Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como criar um avatar no Instagram

Como criar um avatar no Instagram

Compartilhe

Uma imagem vale mais do que mil palavras, e uma imagem no Instagram pode valer muito dinheiro, principalmente se essa imagem for publicada pelo Cristiano Ronaldo.

A plataforma de imagens mais popular do mundo segue implementando novidades para se tornar mais dinâmica e atrativa para os internautas. Uma dessas novidades é a possibilidade de receber um avatar no Instagram, algo que dá um toque de bom humor para a customização da conta.

O recurso já estava presente no Facebook, e no WhatsApp isso sempre foi possível, pela maior flexibilização da plataforma. E como todos os aplicativos pertencem ao mesmo dono (Mark Zuckerberg/Meta), nada mais lógico que o Instagram também recebesse o recurso.

 

 

 

Como criar um avatar para o Instagram

O procedimento é relativamente simples, e pode ser executado por qualquer pessoa. Basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra o Instagram no seu smartphone Android ou iPhone.
  2. Toque sobre o ícone do seu perfil na parte inferior direita da tela.
  3. Selecione as três linhas horizontais da parte superior direita da interface e entre na área de Comunicações.
  4. Agora, entre em Conta > Avatar.
  5. Escolha entre as opções disponíveis para a criação do avatar. Use a barra de edição para mudar a cor da pele, formato do rosto, cabelo e outros aspectos.
  6. Quando o seu avatar estiver pronto, salve as edições realizadas e clique em Fechar.

Pelo menos neste momento (quando este post foi produzido), a inclusão de um avatar só é possível aos stories do Instagram. Porém, o Meta já confirmou que em breve vai flexibilizar as possibilidades de inclusão desse tipo de imagem em outras áreas da conta do usuário.

Além disso, é igualmente simples personalizar os Stories no instagram com os avatares. É possível incluir músicas, GIFs e outros stickers. Basta seguir os passos indicados a partir de agora:

  1. Toque no seu Stories, na parte superior esquerda da interface do Instagram.
  2. Faça uma foto, grave um vídeo ou escolha algum conteúdo que já está salvo na sua galeria de imagens.
  3. Toque no ícone em forma de adesivo na parte superior da interface.
  4. Escolha a opção Avatar.
  5. Selecione o avatar que melhor se encaixa com o conteúdo que você acabou de produzir.

 

 

 

É possível importar o seu avatar do Facebook?

Lembre-se que estamos falando de plataformas que estão conectadas pelo mesmo dono. Logo, os caminhos são naturalmente facilitados ou simplificados entre elas.

Dito isso, se você já criou um avatar no Facebook, não vai precisar realizar todos os processos explicados neste post (a não ser que você queira criar um avatar diferente para plataformas diferentes). O Instagram pode importar esse avatar já criado com um simples acesso direto e rápido.

Ou seja, a cada vez que você entrar na seção Avatar no Instagram, o aplicativo vai informar automaticamente que já tem um avatar criado no Facebook, e indica que é possível aproveitar esse conteúdo para ser inserido no seu Stories.


Compartilhe