Compartilhe

Com meio mundo trancado em casa por causa dos problemas que vocês bem sabem quais são, as pessoas estão cada vez mais utilizando os aplicativos de mensagens instantâneas e videochamdas. E para deixar as conversas mais leves e divertidas, vários recursos e artifícios são adotados, e os desenvolvedores desses aplicativos estão oferecendo novidades para agradar aos usuários.

O Facebook Messenger é um desses aplicativos de comunicação muito populares que recebeu vários novos recursos nos últimos meses para expandir a sua presença nesse momento. A última atualização do aplicativo da rede social para Android incorporou o Facebook Avatar, onde você pode criar stickers personalizados com o seu rosto para publicação nos aplicativos da rede social e de mensagens instantâneas.

Como essa é uma novidade que pode ser do interesse de muita gente, explicamos nesse post como você pode criar emojis personalizados no Facebook, com a ajuda da nova ferramenta.

 

 

 

Como criar stickers personalizados com o Facebook Avatar

 

 

Para criar o Facebook Avatar, a primeira coisa que você precisa fazer é comprovar que você tem instalado em seu smartphone Android a versão mais recente do aplicativo. Vá até a Google Play e procure por ele na loja de apps. Se o mesmo não estiver atualizado, realize o procedimento de update e execute o aplicativo.

O processo de criação de stickers personalizados é bem simples, mas encontrar a opção do Facebook Avatar não é uma tarefa tão fácil. Vá até qualquer status (pode ser o seu) e clique em Comentar (você não precisa deixar nenhuma mensagem no status em questão). Ao fazer isso, sobre o teclado que vai aparecer para digitar a mensagem, também vai aparecer a opção de introduzir um GIF como resposta e, ao seu lado, um ícone de uma carinha, que ativa os emojis. Selecione esse ícone.

 

 

O próximo passo (provavelmente o menos intuitivo de todo o processo) é recorrer a um ícone de cor entre o violeta e o rosa, com boca (e sem olhos… sério, Facebook… por que?), que lembra a letra ‘a’… mas que, na verdade é uma silhueta de uma cabeça. Ele está do lado esquerdo, ao lado de um ícone com quatro círculos colocados em um quadrado. E é aqui que está oculta a opção para criar um avatar no Facebook.

 

 

Depois que você clicar na mensagem “Crie o seu avatar”, vai aparecer o editor de emojis do Facebook, onde você terá que agregar elementos para a construção do seu personagem virtual, como cor da pele, formato do rosto, olhos, sobrancelhas, se usa óculos ou não, entre outros.

Se você já criou em algum momento da sua vida um personagem para um jogo de videogames, com certeza não terá qualquer tipo de problema para criar o seu avatar (e quem nunca viveu essa experiência também não: o mais difícil mesmo é chegar no editor de avatares). É um editor simples, mas com múltiplas possibilidades de configurações.

 

 

Uma vez concluído o processo, você pode utilizar o sticker recém criado no Facebook e no Facebook Messenger. O avatar pode ser editado a qualquer momento, e as reações estão pré-definidas, mas com várias opções.

Por enquanto, não sabemos quando os emojis personalizados vão chegar ao WhatsApp para quem não tem um iPhone, mas como a ideia do Facebook é unificar os apps, esse Facebook Avatar para Android pode ser considerado um primeiro passo para uma estratégia a médio prazo. Logo, vale a pena ter paciência e esperar mais um pouco.


Compartilhe