Compartilhe

Stickers não são uma novidade nos apps de mensagens. Porém, só agora eles desembarcaram no WhatsApp e, mesmo assim, não está perto do ideal. Mas você já pode utilizar o recurso e até mesmo criar os seus próprios stickers.

 

 

Como criar os seus próprios stickers no WhatsApp

Não é difícil criar os próprios stickers. Você vai precisar de um pouco de tempo livre na vida e utilizar um aplicativo de terceiros.

Vale a pena esclarecer que você pode utilizar a imagem que quiser. Uma vez escolhida a imagem, você pode seguir com o processo, que vale para o computador ou para o smartphone, com a ajuda do Photopea.

Abra a imagem escolhida no editor Photopea e escolha a ferramenta de recorte no canto superior esquerdo da tela. Em Free, selecione Fixed Ratio, onde você vai cortar uma imagem em um quadrado perfeito para transformá-la em sticker.

Uma vez recortada a imagem, ela pode ser exportada. Escolha a opção WEBP ou PNG, mas a opção que facilita o processo é a WEBP.

Agora vem um passo importante: na hora de salvar a imagem, certifique-se de colocar as dimensões 514 x 512 pixels para o sticker funcionar. Caso contrário, será um desastre.

Depois, crie uma pasta no celular através do gerenciador de arquivos (a maioria dos smartphones tem um pré-instalado; se não tiver, faça o download na Google Play – é bem fácil de achar). Nessa pasta criada, salve os stickers criados. O app considera um pacote de stickers quando uma pasta tem pelo menos três imagens.

 

 

O próximo passo

Faça o download do aplicativo Personal Stickers for WhatsApp. O app vai encontrar apenas as imagens salvas. Clique em ADD e serão agregadas as imagens na pasta de stickers como os stickers do WhatsApp.

Simples assim.

Outra vantagem do processo é poder baixar stickers feitos por terceiros, da mesma forma como já é feito no Telegram. Mas estamos esperando que o próprio WhatsApp libere uma forma mais direta para adicionar novos pacotes.


Compartilhe