Uma coisa que pouca gente sabe é que o Spotify permite que serviços de terceiros a utilizar a sua API para criar ferramentas úteis.

Uma dessas ferramentas é a Replayify. Nesse site, podemos descobrir quais são as canções e artistas que mais escutamos ultimamente, podendo criar playlists com essas músicas com um único clique.

O processo é bem simples. Uma vez visitado o Replayify, ele vai pedir que você entre na sua conta do Spotify. Depois de iniciar a sessão, aparecerá uma lista com os 50 artistas que mais ouvimos na plataforma, onde podemos especificar se queremos ver os mais escutados no último mês, em seis meses ou ao longo de sua vida útil no serviço de streaming.

 

 

Na parte inferior da página, encontramos um botão onde podemos criar a playlist com os nossos artistas mais escutados, de acordo com o período especificado. A lista é formada pegando as cinco músicas mais reproduzidas dos artistas que mais ouvimos no período, disponíveis em ordem aleatória.

A playlist pode ser compartilhada com outros usuários do Spotify. O mesmo acontece com as músicas, onde também podemos criar listas das canções mais reproduzidas em nossa conta.

 

 

O design e funcionamento do site é bem simples e intuitivo, onde podemos conhecer dados muito interessantes sobre o nosso consumo no Spotify, permitindo a criação das listas, que são importadas na plataforma, para reproduzir as canções quando você quiser.

 

+info