TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como criar o smartphone mais fino do mundo? Colocando componentes ao redor da tela | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Como criar o smartphone mais fino do mundo? Colocando componentes ao redor da tela

Como criar o smartphone mais fino do mundo? Colocando componentes ao redor da tela

Compartilhe

650_1000_gsmarena_007

A corrida pelo smartphone mais fino do mundo não é nova, mas nos últimos meses tomou dimensões maiores, especialmente na China. Fabricantes como Oppo e Vivo tentam registrar essa marca ao ponto que outros não podem – ou não precisam – chegar.

A Oppo tem o R5, um dispositivo que conta com 4.85 mm de espessura, e tudo o que temos direito – inclusive uma bateria decente. Já o Vivo X5 Max contará com apenas 3.75 mm de espessura, e eles parecem que falam sério quando prometem alcançar essa marca. Logo, vale a pena ver como se evolui o design industrial e de componentes para que esses números sejam alcançados. Até porque, no caso do Vivo X5 Max, muitos desses elementos serão alojados ao redor da tela.

650_1000_gsmarena_002

A Vivo alega ter movido 90% dos seus componentes (ou 786 elementos) para a área que rodeia a tela, nas laterais do smartphone. Se isso vai aumentar as bordas de tela? Não sabemos. Não foi mostrado muito sobre o produto, muito menos sobre sua parte frontal. Fato é que nesse tipo de telefones ultrafinos temos o desaparecimento do conector para fones de ouvido, e também não temos o slot para expansão de memória. Mas a Vivo achou um jeito de colocar os dois no dispositivo, de acordo com a documentação vazada pelo TENAA.

650_1000_gsmarena_001

Não resta dúvidas que o Vivo X5 Max terá um dos processos de desmontagem mais interessantes do ano. Esperamos que o modelo traga por dentro o hardware da MediaTek, e uma tela de 5.5 polegadas por fora.

Via GSMArena


Compartilhe