As redes sociais estão inundadas com fotos com efeito de distorção. Fotos editadas onde a pessoa é destruída com pequenos quadrados. Alguns chamam esse de “efeito Thanos” (quem viu Vingadores: Guerra Infinita sabe do que eu estou falando).

Você com certeza já viu esse tipo de foto em contas de amigos no Facebook, Twitter e Instagram, e se você quer saber como fazer isso com as suas fotos, preste atenção nesse post.

Para isso, você precisa de um aplicativo chamado Picsart (grátis, Android e iOS). Uma vez feito o download e o registro (com dados pessoais ou via Facebook), você já pode alterar suas fotos com tal efeito.

 

 

Escolha a opção EDITAR, e conceda as permissões para que o app acesse as imagens da câmera do smartphone. A partir da galeria, escolha a foto que vai receber o efeito, e vá em FERRAMENTAS.

Aqui, um menu mostra as ferramentas disponíveis. Escolhe a opção de dispersão. Depois, escolha a área da imagem que vai receber o efeito, com a grossura do pincel e passando o dedo sobre ela. A parte escolhida será tingida de vermelho. Então, basta clicar na flecha na margem superior direita da tela para avançar.

 

 

Então, a foto com o efeito já está criada. É possível aumentar a opacidade ou o tamanho dos triângulos com o pincel. Depois de deixar a foto do jeito que você quer, basta clicar no ícone que salva a imagem no seu dispositivo.

A partir daí, basta compartilhar a foto salva no seu smartphone nas suas redes sociais preferidas.

 

Download
Picsart | iOS | Android