O Instagram quer acabar com o YouTube com o IGTV, ou a TV do Instagram para celulares, já que seus vídeos são orientados na vertical. O serviço é pensado no sistema de canais formados por criadores de conteúdo, similar ao que oferece a plataforma de vídeos da Google.

O IGTV está ativo em vários dispositivos, e nesse post mostramos como você pode ativar e criar um canal na nova plataforma do Instagram.

O IGTV é exibido dentro do Instagram, na parte superior direita, ao lado do ícone de mensagens. Mas conta com um aplicativo próprio para iOS e Android, totalmente de graça.

Download | IGTV | Android | iOS

 

Como criar um canal no IGTV

No aplicativo do Instagram ou IGTV: uma vez disponível, entre no IGTV e clique na engrenagem na parte inferior direita, e acesse a opção para criar o canal.

Na versão web do Instagram: simplesmente clique no canal para acessar a opção para criar o novo canal.

 

 

O ideal, levando em conta que o serviço é pensado na visualização e criação de conteúdos na vertical, é que você jamais grave o vídeo na horizontal (sim, eu jamais pensei que eu diria isso um dia…). Então, grave os vídeos, publique e comece a torcer para ser o próximo digital influencer de sucesso.

Para você descobrir novos conteúdos no IGTV, use o navegador da esquerda para a direita na barra de Explorar, ou utilize o ícone da lupa que nos permite buscar conteúdos que se adaptem ao nosso gosto.