TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como criar desemhos geométricos perfeitos no iPhone e iPad | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como criar desemhos geométricos perfeitos no iPhone e iPad

Como criar desemhos geométricos perfeitos no iPhone e iPad

Compartilhe

Com a chegada do iOS 16, é mais do que natural que os usuários do iPhone estejam mais empenhados em explorar as novidades da nova versão do sistema operacional móvel da Apple, tanto para utilizar os novos recursos tanto para encontrar os segredos escondidos no software.

E um desses segredos virou viral no TikTok é, por conta disso, está em destaque neste post. O truque permite a criação de flechas e formas geométricas perfeitas nas capturas de tela, mesmo que os traços realizados pelo usuário sejam instáveis.

A dica deste post passa pelo uso do aplicativo Notas no iOS, e é bem simples de ser realizado. E vamos compartilhar o passo a passo para a sua execução a partir de agora.

 

Realçando elementos em capturas de tela

Em algumas situações, queremos dar destaque para alguns elementos em telas capturadas no iPhone. Aquela mensagem recebida pelo WhatsApp, uma característica específica na tela principal ou um recurso que precisa ser destacado para que a outra pessoa saiba exatamente o que fazer.

Neste sentido, o usuário do iPhone tem ao seu dispor desde o iOS 13 um recurso que permite a criação de formatos perfeitos na tela, como flechas, quadrados ou círculos. A grande vantagem dessa funcionalidade é que você não precisa instalar qualquer aplicativo de terceiros para obter esse recurso, muito menos utilizar elementos físicos adicionais como uma caneta stylus.

Tudo o que você precisa é do seu dedo como ferramenta de interação, e o mínimo de coordenação motora para desenhar um círculo ou um quadrado na tela. E nada mais.

Para criar esses formatos geométricos perfeitos no iPhone, faça o seguinte:

  1. Faça uma captura de tela no iPhone.
  2. Toque no canto inferior esquerdo da tela, após a captura realizada.
  3. No painel de edição da imagem capturada, toque no ícone de caneta na parte superior, e escolha a ferramenta de criação de formatos geométricos na parte inferior.
  4. Desenhe com o dedo na tela a forma que você deseja inserir na imagem, como setas, quadrados, losangos ou círculos. Não levante o dedo durante o tracejar do formato. Só faça isso quando a imagem que você quer estiver concluída.

A forma geométrica vai aparecer automaticamente na imagem capturada, mas com linhas retas e precisas. De novo: você nem precisa fazer um traço perfeito. Basta você desenhar o formato que deseja inserir na imagem de forma minimamente decente.

 

Tá, mas o que fez esse truque virar viral?

O que muita gente não sabe é que esse recurso de desenho de formas perfeitas não se aplica apenas às fotos e imagens capturadas no iPhone. Ele também funciona em qualquer outro aplicativo que pode armazenar fotos de alguma forma, incluindo o Apple Notes.

Neste caso, o processo de inclusão de formas geométricas é o mesmo que já descrevemos neste artigo. A diferença aqui é que você terá que tracejar os desenhos com ferramentas como o marcador de textos, o lápis e outros tipos de interação disponíveis no Notas. Lembrando sempre que você não pode levantar o dedo da tela até que o desenho esteja pronto.

A melhor parte de tudo isso é que o truque funciona também nos iPads e, neste caso em especial, a interação com a Apple Pencil torna a funcionalidade ainda mais interessante. Desse modo, você pode criar notas muito mais profissionais e enviar capturas de tela destacando elementos específicos com maior qualidade e melhor estética.

Conhecer os recursos disponíveis no iOS 16 que podem deixar a nossa relação com o sistema operacional ainda mais produtiva é sempre muito válido. E conteúdos como esse mostram como a Apple escondeu várias ferramentas para tornar essa interação algo ainda melhor para quem usa esses dispositivos todos os dias.

Vale a pena testar esse truque e, eventualmente, compartilhar os resultados alcançados nas redes sociais para que outras pessoas possam utilizar essas ferramentas no dia a dia.


Compartilhe