TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como criar conversas a três em uma chamada telefônica no celular | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como criar conversas a três em uma chamada telefônica no celular

Como criar conversas a três em uma chamada telefônica no celular

Compartilhe

Se antes as pessoas não mais utilizavam o celular para telefonar (através da linha móvel), o que dizer depois da popularização das plataformas de chamadas de vídeo? Então, é fácil entender que as chamadas telefônicas a três foram esquecidas, já que por vídeo você pode ver e conversar com um número muito maior de participantes na mesma conversa.

Neste post, vamos revisar a experiência de chamadas telefônicas a três pessoas, como é possível fazer isso nos dias de hoje e quais são os riscos para a sua privacidade ao adotar este formato de comunicação.

 

 

 

Conversando com três pessoas ao mesmo tempo pelo celular

 

 

Tanto o iOS como o Android contam com o recurso de chamadas telefônicas com três pessoas ao mesmo tempo. Na verdade, as operadoras de telefonia móvel oferecem esse recurso há muito tempo, mas a grande maioria dos usuários simplesmente ignora a existência desta funcionalidade.

Antes de tentar realizar uma chamada a três, verifique se a sua operadora de telefonia móvel conta com este recurso. Depois disso, faça o seguinte:

  1. Telefone para a primeira pessoa.
  2. Depois, toque em Adicionar (outra pessoa na chamada).
  3. Selecione o contato que será adicionado (o terceiro interlocutor).
  4. Quando o terceiro interlocutor atender a ligação, toque em Combinar.

 

Pronto. Temos três pessoas na mesma chamada telefônica. Ou seja, liga para a a primeira pessoa, deixe ela em espera, ligue para a segunda pessoa e combine todas as chamadas.

A experiência de conversação é a mesma com a qual você já está acostumado nas chamadas telefônicas com duas pessoas, e a qualidade dessas ligações vai depender da qualidade de cobertura de sinal de cada operadora envolvida nas chamadas.

É fundamental que você e as demais pessoas dentro da chamadas se organizem para falar uma de cada vez e cada uma no seu tempo. Caso contrário, a conversa pode ser caótica. Se uma das pessoas envolvidas sair da chamada por qualquer motivo, as outras duas permanecem na linha. Então, basta repetir o processo para incluir a terceira pessoa na ligação.

 

 

 

Os (poucos) riscos para a sua privacidade

 

 

Assim como acontece com qualquer tipo de comunicação por via eletrônica, a chamada telefônica com três participantes possui um pequeno risco para a nossa privacidade. E digo “pequeno”, pois é um risco que pode ser eliminado com o bom senso das pessoas que vão participar da chamada.

É de bom tom que você avise as demais pessoas que elas vão participar de uma chamada telefônica com outras pessoas, pois ninguém vai querer compartilhar informações ou dizer coisas que não deseja com alguém escutando sem saber.

A chamada telefônica com três participantes pode ser uma opção útil para alguns casos específicos, sendo esta uma forma mais rápida e eficiente de comunicação que as chamadas de vídeo, dependendo da situação envolvida.

Em alguns casos, não contamos com uma conexão de internet WiFi ou banda larga para uma chamada de vídeo de qualidade, ou não estamos em um local onde abrir a câmera do notebook ou smartphone é algo possível ou aceitável.

Nestes casos, as chamadas telefônicas com três participantes podem resolver o problema de forma simples e eficiente. Por isso, vale a pena ter em mãos essa alternativa, pois nunca se sabe quando poderemos precisar dela.


Compartilhe