Como criar chats em grupo nos Stories do Instagram | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como criar chats em grupo nos Stories do Instagram | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como criar chats em grupo nos Stories do Instagram

Como criar chats em grupo nos Stories do Instagram

Compartilhe

A partir do momento em que o Instagram roubou (tá, vou me corrigir, pois esta é uma palavra forte… “pegou emprestado”, “se inspirou no” e outros termos mais leves) o stories do Snapchat, esse recurso vem sendo um dos principais bastiões do aplicativo, com mais de 500 milhões de usuários diários. Logo, é normal que os stories recebam novidades.

E a última novidade nos stories do Instagram é a adição dos chats de grupo, através de um novo acesso direto. Logo, vamos contar nesse post como você pode adicionar os chats em grupo nos stories, explicando como eles funcionam.

 

 

Como ativar os chats em grupo nos stories do Instagram

 

A dica vale tanto para iOS como para Android. Você precisa ter a última versão do aplicativo do Instagram instalado no dispositivo. Nele, vá no item de stories, e no menu onde você pode escolher localizações, música, hashtags e outros itens, você verá a nova opção, chamada ‘chat’.

 

 

Cliquem em chat, e o aplicativo vai informar que as pessoas que estão vendo aquele stories poderão solicitar acesso ao chat de grupo. Você pode colocar um nome ao chat, além de mudar as cores do texto do quadro que indica que aquele usuário pode entrar no chat. Uma vez configurado nome e cor, envie o seu story para o Instagram, e nossos contatos são notificados que existe uma nova proposta de chat em grupo.

Nos dados do story (deslizando para cima dentro do mesmo), podemos ver os espectadores e os solicitantes para entrar no chat em grupo, que só ingressam na conversa se você autorizar. Uma vez feito isso, você pode conversar com os usuários através do chat que você criou.

Vale a pena comentar que, ainda que o story seja apagado, o chat permanece. Ele é salvo como uma conversa normal dentro da nossa lista de mensagens diretas, ficando acessível até que você decida eliminar aquela conversa. Sobre o funcionamento dos chats em grupo, ele é idêntico aos chats individuais, com a opção de enviar arquivos de voz, fotos, GIFs e outros elementos.

Entre as opções disponíveis, é possível silenciar mensagens, menções ou chats de vídeo, mudar o tipo de acesso para não aprovar determinados usuários, e adicionar membros depois que a conversa foi criada (o limite é de 32 pessoas na mesma conversa). Também podemos abandonar o grupo e finalizá-lo a qualquer momento.

O recurso é bem vindo e pode ser útil para quem busca conversar e compartilhar conteúdos em grupo no Instagram. Veremos como os influenciadores digitais e demais usuários vão se beneficiar disso.


Compartilhe