Como corrigir problemas de áudio ruim nos Apple AirPods

Compartilhe

Os Apple AirPods são fones de ouvido muito populares. Se tornaram referência dentro do seu segmento, e não necessariamente porque são os melhores produtos de sua categoria. É claro que qualidade de áudio é algo subjetivo, mas não dá para afirmar que esses são os fones que entregam o melhor som para os ouvidos mais exigentes.

Mesmo assim, são fones de alta qualidade e muito competentes para o que se propõem a fazer. Sem falar que funcionam muito bem com os dispositivos da Apple, o que é algo meio óbvio (nem poderia ser diferente). Porém, tal e como vários outros dispositivos de tecnologia, os Apple AirPods não são perfeitos, e podem apresentar falhas.

De tempos em tempos, o seu iPhone pode parar de detectar os seus AirPods corretamente. Ou de uma hora para outra você deixa de ouvir as músicas com a mesma qualidade de som e clareza que você recebia no primeiro dia que você comprou o produto.

E isso é muito desagradável.

Se você tem certeza que tem algo de errado com os seus AirPods, esse post traz alguns procedimentos simples que você pode realizar para tentar resolver o problema, além de entender os motivos que levam a essas falhas.

 

 

 

Reconecte os AirPods no smartphone

 

 

É a primeira coisa que você precisa fazer caso você detecte que a qualidade de áudio entregue pelos seus fones não é a mesma de um passado não muito distante. Pode ter acontecido uma falha de conexão entre o seu iPhone e os AirPods, e tal falha faz com que a qualidade de áudio acabe sofrendo de uma queda de qualidade.

Para solucionar o problema, realize os ajustes a seguir:

1) Entre nos Ajustes do iPhone.
2) Selecione o item Bluetooth.
3) No item AirPods, toque no pequeno “i” que aparece.
4) Toque em Desconectar.
5) Realize a conexão novamente.

 

Isso muito provavelmente vai solucionar o problema com a perda de qualidade de áudio dos fones. Se resolver, é porque o culpado era mesmo um problema de conexão entre os dois dispositivos.

Mas se não resolver, vá para o próximo passo.

 

 

 

Restaurar os AirPods

 

 

Muitos usuários não sabiam que isso era possível, mas é. Tal e como você faz com outros dispositivos eletrônicos que normalmente contam com um sistema operacional (ou como você poderia fazer com o seu iPhone), é possível restaurar os AirPods, resetando todas as suas configurações e deixando o dispositivo com os ajustes de fábrica.

Isso pode resolver alguns eventuais problemas de vinculação entre os AirPods e o iPhone que são mais sérios do que uma simples correção de pareamento via Bluetooth. Para realizar esses ajustes, siga os passos abaixo:

1) Volte para as configurações do iPhone e selecione o ícone “i” localizado ao lado da indicação de configuração dos seus AirPods.
2) Clique em Ignorar dispositivo e coloque os AirPods em seu case de recarga e conectados ao carregador enquanto a tampa está fechada.
3) Aguarde pelo menos 30 segundos e pressione o botão na parte inferior do case.
4) Quando o LED do case estiver branco, você precisa aproximá-lo do iPhone para iniciar o processo de restauração.

 

Dessa forma, você vai deixar os AirPods com as suas configurações de fábrica, eliminando assim qualquer eventual problema que ainda possa existir entre ele e o seu iPhone.


Compartilhe