TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como corrigir problemas com o menu Iniciar e barra de tarefas do Windows | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como corrigir problemas com o menu Iniciar e barra de tarefas do Windows

Como corrigir problemas com o menu Iniciar e barra de tarefas do Windows

Compartilhe

De tempos em tempos, o Windows 10 passa por um problema bem irritante. Mesmo com a inicialização acontecendo sem maiores problemas, a unidade de armazenamento secundária, onde muitos usuários normalmente salvam os seus arquivos pessoais, fotos e músicas, simplesmente congelava.

Quero dizer, ela funciona, mas não permitia a abertura de arquivos, que ficavam indisponíveis para o usuário, gerando aquela sensação de pânico tão indesejável para muitas pessoas.

Quando esse erro acontece, também é possível perceber que a barra de tarefas e o botão Iniciar não funcionam bem, sem resposta aos cliques. Dá para trabalhar com o Windows 10 sem problemas, e depois de um bom tempo a função que você tentou executar antes aparece de forma repentina.

Tá. Temos a solução para isso, e é mais simples do que se imagina.

 

 

 

A solução é essa aqui

Muitos usuários já se depararam com essa anormalidade, e os motivos para esse tipo de travamento acontecer no Windows 10 é algo desconhecido para a maioria. A boa notícia é que a solução é relativamente simples, e envolve poucos passos que qualquer usuário pode adotar.

Além disso, você não precisa entrar no prompt de comando (ou símbolo do sistema) para solucionar a anormalidade, muito menos instalar um programa de terceiros para realizar a manutenção necessária.

Faça o seguinte:

  1. Abra o “Gerenciador de Tarefas” do Windows 10. Você pode fazer isso pressionando “Control + Shift + Esc”.
  2. Na guia “Processos”, procure em “Aplicativos” o “Windows Explorer”. Não deve custar nenhum trabalho, pois aparece bem no topo.
  3. Você clica com o botão direito nele e escolhe a opção “Reiniciar”. Uma vez feito isso, você terá que esperar alguns segundos para que a reinicialização seja concluída. Não se preocupe se o computador parar de responder ou se ele congelar, é normal.
  4. Quando a reinicialização for concluída, tudo deve voltar ao normal. Caso contrário, tente realizar o processo de reparo que deixamos para você acima.

 

A tendência é que o problema com o Explorador de Arquivos, a unidade de armazenamento, a barra de tarefas ou o menu Iniciar esteja resolvido com a adoção do procedimento indicado acima, com o Windows 10 voltando ao normal após a reinicialização.

Muitos dos problemas do Windows 10 que ocorrem no software ou no hardware podem ser corrigidos com uma simples reinicialização do sistema operacional, e este é um dos primeiros procedimentos que você deve tomar antes mesmo de tentar algum truque para resolver estes problemas.


Compartilhe