Como corrigir os erros de restauração do Windows 10

Compartilhe

Quem nunca passou por isso?

Eu mesmo passei por isso recentemente. Na verdade, não fiz uma recuperação do Windows 10, mas formatei do zero para deixar o computador com performance plena e corrigir problemas resultantes de atualizações anteriores. Mas uma das alternativas que você tem quando tudo dá errado no seu PC é recuperar o Windows.

Seja porque um dos programas que você instalou deu um problema muito sério no seu sistema operacional, ou seja porque o seu PC está lento demais, restaurar o Windows 10 pode ser a solução para esses e diversos outros problemas. Também é uma prática comum antes da venda do equipamento, entre outros cenários plausíveis.

Restaurar um computador não é algo muito complicado e normalmente não resulta em problemas (os resultados podem variar, obviamente), mas se o processo der errado, com alguma mensagem de erro que mais confunde do que esclarece as coisas, explicamos nesse post as melhores soluções para você se livrar desse problema.

 

 

 

Instale as últimas atualizações

 

É a solução mais básica e fácil. Deixar o Windows 10 atualizado pode resolver esse problema irritante, além de adicionar no computador novas características e corrigir erros presentes. A seguir, vamos ver como é o procedimento para instalar as últimas atualizações no sistema operacional da Microsoft.

1) Pressione a combinação de teclas Windows + I para iniciar o menu de configurações do seu PC.
2) Vá para a opção “Atualização e Segurança”.
3) Na seção Atualização do Windows, clique no botão ‘Verificar atualizações’.
4) Aguarde que seu PC verifique as últimas atualizações disponíveis.

Depois de instaladas as atualizações, realize o procedimento de recuperação do PC para verificar se os erros foram solucionados.

 

 

 

Use um ponto de restauração do sistema

 

Isso faz com que o seu PC volte ao ponto onde tudo estava funcionando bem e, assim, corrigir os erros presentes no equipamento. A seguir, indicamos como você pode fazer isso de forma bem simples.

1) Acesse o Painel de Controle do Windows 10.
2) Selecione a opção “Recuperação” no menu.
3) Na janela do sistema, selecione “Abrir restauração do sistema”.
4) Selecione um ponto de restauração do sistema disponível. Você pode verificar no item “Mostrar mais pontos de restauração” para mostrar mais pontos de restauração disponíveis em seu PC.
5) Depois de selecionar o ponto de restauração que deseja usar, clique no botão “Próximo”.
6) Confirme o uso do ponto de restauração na nova janela e clique em “Concluir” para iniciar o processo.

Uma vez que o processo de restauração esteja concluído, reinicie seu PC para ver se o problema foi corrigido.

 

 

 

Reautorize o REAgentC

 

Essa ferramenta permite a configuração do ambiente de recuperação do Windows, administrando as opções de recuperação e solucionando problemas relacionados com a recuperação do seu PC. Desative temporariamente o REAgentC e volte a ativá-lo para ver se o problema está resolvido.

Não é complicado configurar esse item. Basta seguir os passos abaixo:

1) Use o buscador do menu Iniciar para acessar a janela de comandos CMD do Windows 10 (execute o item como administrador).
2) Digite “reagentc /disable” e tecle ENTER. Espere alguns segundos, e digite “reagentc / enable” e tecle ENTER para ativar novamente o serviço (os dois comandos devem ser digitados sem aspas).

Aqui, você pode fechar a janela de comandos e reiniciar o computador e verificar se é possível recuperar o equipamento com normalidade.


Compartilhe