Como corrigir o erro na hora de envio de mensagens no WhatsApp | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como corrigir o erro na hora de envio de mensagens no WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como corrigir o erro na hora de envio de mensagens no WhatsApp

Como corrigir o erro na hora de envio de mensagens no WhatsApp

Compartilhe

São 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo que utilizam o WhatsApp de forma regular todos os dias. Esse número é a maior prova da popularidade desse aplicativo de mensagens instantâneas, e isso traz vantagens e desvantagens para essa massa crítica de usuários. E sempre procuramos deixar claro quais são esses efeitos colaterais em nossos posts.

Em alguns momentos, o WhatsApp apresenta falhas na sua interface e funcionalidades, mostrando que o aplicativo ainda tem uma boa margem de melhora para percorrer em vários segmentos dentro de tudo o que oferece. Um dos detalhes que podem ser melhorados com o passar do tempo está relacionado com o horário exibido para os usuários quando as mensagens são enviadas.

Porém, esse problema acontece a partir de um curioso detalhe entre o aplicativo, a rede utilizada no momento do envio da mensagem e o sistema operacional do dispositivo em questão.

 

 

 

Como corrigir a hora errada no envio de mensagens do WhatsApp

 

Os usuários mais observadores certamente já notaram que, em algumas oportunidades, você recebe uma mensagem do WhatsApp, e a resposta vem de imediato. Porém, a hora em que a mensagem chegou e a hora que é exibida quando você respondeu pelo aplicativo podem registrar um lapso de tempo bem diferente da realidade, e isso está bem errado. É como se você tivesse respondido a mensagem horas antes de recebê-la.

 

 

Isso acontece por conta de um pequeno detalhe de integração do aplicativo do WhatsApp com o sistema operacional do dispositivo móvel e a sua configuração para sincronizar a hora com o fuso horário local. Algo compreensível, pois é muita informação cruzada que precisa sincronizar, e o aplicativo pode se esquecer em dar as mãos para um dos seus coleguinhas de configuração.

Normalmente o WhatsApp, tal e como acontece com todo e qualquer smartphone Android, estabelece como padrão a configuração onde se sincroniza com a rede da operadora móvel para sincronizar em tempo real a hora e a data do dispositivo. Porém, em algumas situações, esta rede falha, ou algum outro motivo completamente alheio ao aplicativo de mensagens leva a desativar a atualização automática dessa funcionalidade. E é nesse momento que o app de mensagens produz estas falhas, como na hora do envio da mensagem.

Para solucionar o problema, o processo é bem simples. Basta reconfigurar a zona de fuso horário do seu smartphone manualmente. E não há qualquer tipo de dificuldade ou prejuízo em realizar tal procedimento no seu telefone.

No Android: vá em Ajustes > Sistema > Data e hora.

No iPhone: vá em Configurações > Geral > Data e hora.

Uma vez dentro desse item de configuração, basta selecionar o fuso horário do nosso país (Brasil, lembrando que o fuso horário ainda pode variar de acordo com a região do país que você vive) e aplicar as mudanças. Assim, com a data e hora corretas, você pode voltar a receber memes, fake news sobre política e nudes nos seus grupos e conversas privadas com a certeza que a data e a hora de envio e recebimento de mensagens está correta.

É o tipo de dica que merece ficar salva nos seus favoritos, e que deve ser compartilhada com os seus amigos e familiares.


Compartilhe