TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como convidar pessoas para conversas em grupo no WhatsApp através de um link compartilhável | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como convidar pessoas para conversas em grupo no WhatsApp através de um link compartilhável

Como convidar pessoas para conversas em grupo no WhatsApp através de um link compartilhável

Compartilhe

Se você sempre se incomodou com o fato de ser obrigado a adicionar o número de telefone de uma pessoa na sua agenda de contatos apenas para aquela chamada em grupo do WhatsApp que vai acontecer de forma eventual e em uma única vez, saiba que isso vai mudar.

Uma das novidades que chegou no aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do planeta é a possibilidade de envio de links para chamadas de voz e vídeo em grupo, permitindo que qualquer usuário prepare de forma prévia essa chamada ou reunião, distribuindo os links de convite para os participantes.

Neste post, mostramos como o recurso de convite de chamadas de voz e vídeo vai funcionar no WhatsApp, e como você pode utilizar esse recurso.

 

Não é exatamente uma novidade

Mais uma vez, o WhatsApp não está reinventando a roda ao adotar essa funcionalidade. Outras plataformas já se aproveitam do recurso de envio de links de convites para chamadas de voz e vídeo, algo que foi muito útil durante o período de distanciamento social.

Dois ótimos exemplos de aplicativos que utilizam o recurso de links para convite de reuniões remotas são o Google Meet e o Zoom. Ambos se tornaram muito populares também por conta dessa possibilidade que, de forma efetiva, dispensa a necessidade de ter uma informação tão pessoal quanto o número de telefone para a conversa acontecer.

Neste caso, basta ter o link da reunião para poder participar da conversa, deixando essa interação mais prática e simples.

Mas não podemos ficar reclamando, certo? O fato de o WhatsApp demorar anos para adicionar uma funcionalidade como essa na sua plataforma não pode ser o motivo para que o recurso não receba o devido destaque.

 

Como participar das chamadas via WhatsApp através do link de convite

Para entrar em uma chamada de voz ou de vídeo no WhatsApp é algo bem simples, desde que a pessoa adicione o seu número de telefone na agenda de contatos, pois dessa forma é possível realizar uma comunicação direta.

Agora, basta compartilhar um link onde a conversa pode ser preparada de forma prévia, e toda e qualquer pessoa que contar com esse link poderá participar da conversa. É só tocar e acessar o chat em grupo.

Mais prático, impossível.

 

Como preparar a futura chamada telefônica em grupo

Antes, você precisava convidar cada um dos participantes para a chamada em grupo no WhatsApp durante a comunicação em curso. Agora, você ao menos pode preparar essa conversa em grupo com antecedência, incluindo as pessoas que você quer que participe da chamada de voz ou de vídeo em coletivo.

O único detalhe aqui é que não existe qualquer tipo de garantia que todas as pessoas vão participar dessa chamada em grupo, diferente do que acontece no procedimento utilizado até agora no WhatsApp, onde todo mundo é incluído na conversa em tempo real. No caso dos links compartilhados, se a pessoa esquece a hora da conversa ou não tem conexão de internet disponível no horário, ela simplesmente fica de fora do evento.

Da mesma forma que acontece com o Google Meet, basta que um usuário disponibilize o link indicando a data e a hora exatas para a chamada acontecer no WhatsApp, o que acaba economizando tempo e simplificando as conversas. Você pode planejar reuniões remotas com até 32 pessoas de forma antecipada, sempre indicando se é uma chamada de voz e vídeo ou apenas uma conversa por voz.

O link da conversa pode ser compartilhado pelo próprio WhatsApp, por outros aplicativos de mensagens instantâneas, por e-mail ou por qualquer outra via que você deseja. Lembrando sempre que qualquer pessoa que receber esse link pode participar da conversa, de modo que vale a pena você ter um pouco de cuidado com esse compartilhamento (jamais compartilhe o link de forma pública).

O recurso de compartilhamento de conversas em grupo por links no WhatsApp será liberado para o grande público durante os próximos dias. Logo, vale a pena ter um pouco de paciência para receber a funcionalidade na versão do aplicativo instalado no seu telefone.


Compartilhe