TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como converter vídeos para GIF ou WebP, com o HQ GIF Maker | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Como converter vídeos para GIF ou WebP, com o HQ GIF Maker

Como converter vídeos para GIF ou WebP, com o HQ GIF Maker

Compartilhe

Existe uma força poderosa na internet, que pode unir povos com pensamentos diferentes, encurtar distâncias físicas e afetivas, e permitir que todos disfrutem de uma diversão garantida e instantânea: o meme.

Meme é uma piada que aparece espontaneamente, a partir de uma imagem ou de uma pequena cena que é naturalmente divertida, se eternizando na mente daqueles mais humorados. E a internet de hoje depende muito dos memes para prosperar.

Alguns memes nada mais são do que trechos de vídeos ou de filmes que são transformados em GIFs, entregando assim uma piada visual que pode ser compartilhada de forma simples e rápida com diferentes pessoas.

Já outras pessoas usam pequenos trechos de vídeos para conversão no formato WebP, que está se popularizando rapidamente na internet por conta de sua flexibilidade.

Mas nem todo mundo possui as habilidades necessárias para produzir arquivos com esses formatos com tanta facilidade.

Por isso é que indicamos neste post o HQ GIF Maker, um software que deixa o processo de conversão de vídeo em GIF ou WebP algo acessível para qualquer usuário.

 

 

 

Apresentando o HQ GIF Maker

O HQ GIF Maker tem como principal objetivo converter trechos de vídeos para GIF animado ou para o formato WebP, que é compatível por todos os navegadores e promete ser o novo padrão para animações na Internet. Você pode selecionar o trecho de um vídeo que já está armazenado no seu disco rígido e, de forma imediata, realizar a conversão.

Essa praticidade faz com que o software seja perfeito não só para produzir memes na internet, como também para quem quer criar tutoriais de passo a passo para sites. O programa é compatível com vídeos dos principais formatos disponíveis no mercado (MP4, AVI, WMV, MOV, MPG, 3GP, QT, FLV, e FLI).

O software conta com uma paleta de opções personalizada, gravando o conteúdo com base nas 256 cores mais utilizadas para criar GIFs animados de boa qualidade, além de exportar arquivos em formato WebP com 16 milhões de cores. Sua interface de usuário é bem simples, e o processo de criação dos arquivos animados e arquivos WebP se torne acessível para qualquer pessoa, independente de sua experiência com tecnologia.

Entre as suas principais características, o HQ GIF Maker permite que o arquivo de saída ou arquivo destino conte com um resultado final de alta qualidade, uma vez que ele permite que você configure a taxa de quadros de acordo com as suas necessidades.

Dessa forma, você pode definir se deseja um GIF com animação mais fluída (em um tamanho final de arquivo maior) ou mais compacto (com menor qualidade final). Tudo é feito a partir de três simples ações: gravar, editar e exportar.

Você controla todo o processo de produção do GIF, do começo ao fim. O software possui uma ferramenta de edição como um passo prévio à exportação do arquivo final, permitindo que você elimine aquelas partes que você não deseja, deixando o que realmente interessa para o seu meme ou aula ilustrativa.

Uma vantagem do HQ GIF Maker é ser compatível tanto com filmes e vídeos já armazenados no computador como aqueles capturados a partir da tela do PC, e o leque de opções de formatos compatíveis permite o trabalho com arquivos de grande porte. Seu vídeo não precisa ser curto para ser convertido. Pode ser longo e você escolhe o pequeno segmento que deseja converter.

A exportação acontece sempre em três etapas, onde o software vai escolher a melhor seleção de cores possível para o seu arquivo, para só depois codificá-lo para um armazenamento final em GIF.

 

 

 

Como converter um vídeo em GIF com o HQ GIF Maker

O passo a passo que resulta em como converter vídeo para gif animado através do HQ GIF Maker é bem simples:

  • Selecione o arquivo que será convertido em GIF ou WebP clicando em Importar Filme. O vídeo ou filme já deve estar salvo no seu computador, ou você pode clicar em Gravar Tela e começar a capturar o conteúdo em exibição, para a produção de uma imagem para um tutorial.

  • Uma vez que o arquivo estiver aberto na interface do HQ GIF Maker, realize a edição do vídeo, removendo a parte que não será aproveitada e selecionando o trecho que será convertido em GIF ou WebP.

  • Uma vez que você realizou a edição do vídeo, pode clicar em exportar. Nesse momento, você pode escolher a qualidade final da imagem a ser gerada, onde o modo automático é o que entrega as melhores especificações de cores e, dessa forma, garante a alta qualidade da imagem. Mas você pode reduzir a definição do arquivo final se assim desejar.

 

 

 

Conclusão

O HQ GIF Maker é uma ferramenta que cumpre o que promete.

Permite a conversão de vídeos em arquivos GIF ou WebP com muita facilidade, permitindo que qualquer usuário crie conteúdos com esses formatos de arquivos a partir do seu computador sem maiores problemas, e dispensando o uso de software mais caros e complexos.

Para quem estava procurando um software para produção de conteúdo de mídia rapidamente com praticidade e agilidade, o HQ GIF Maker é uma ótima opção.


Compartilhe