Como converter discos de DVD em MP4 com o WinX DVD Ripper Platinum | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como converter discos de DVD em MP4 com o WinX DVD Ripper Platinum | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como converter discos de DVD em MP4 com o WinX DVD Ripper Platinum

Como converter discos de DVD em MP4 com o WinX DVD Ripper Platinum

Compartilhe

Estamos em 2020, e muitos de nós não conseguem dimensionar no quanto a tecnologia avançou de 2000 para cá, por exemplo. Novas tecnologias apareceram e impactaram em todos os aspectos de nossas vidas, o que resultaram em mudanças praticamente inevitáveis em todos os setores.

Se no passado nossos celulares se limitavam a fazer e receber chamadas e mensagens de texto (e jogar o “jogo da cobrinha” nos telefones Nokia), hoje são a principal via de comunicação com o mundo e em qualquer lugar, com internet móvel, navegadores de internet, comunicadores instantâneos, redes sociais e jogos potentes. Ah, sim… eles também servem para telefonar e enviar mensagens SMS, mas é a minoria que faz isso.

A chegada dos smartphones resultaram também na mudança da forma em como usamos os nossos computadores pessoais. Se no passado ter um computador era um sonho de consumo, no presente só tem um quem realmente precisa para objetivos específicos, como games, produtividade e programação.

Mas os usuários domésticos que contam com um computador em casa ainda podem obter soluções interessantes para tarefas menos corriqueiras. Por exemplo, os fãs de cinema e séries de TV, que também tiveram os seus hábitos de consumo de conteúdo com a era digital. No lugar de colecionar DVDs, estão armazenando os conteúdos de vídeo em HDs, convertendo filmes e vídeos raros do passado para MP4, garantindo uma maior longevidade desse conteúdo.

E é aqui que o WinX DVD Ripper Platinum entra em ação, se apresentando como uma das melhores alternativas para a conversão de DVD para MP4.

 

 

WinX DVD Ripper Platinum: principais características

Estamos diante de um software que não apenas pode realizar a conversão de discos de DVD em diferentes formatos de vídeo digital, mas também em uma poderosa ferramenta para recuperar e preservar a integridade do conteúdo desses discos.

O WinX DVD Ripper Platinum pode converter discos de DVD que podem estar até riscados, realizando a conversão para um formato compatível com o Windows 10. É claro que o software não faz milagres: se o disco estiver muito danificado, não há muito o que fazer. Sem falar que o software pode driblar algumas atualizações do Windows 10 problemáticas, tal e como aconteceu nos últimos meses.

Mesmo assim, com esse software, você resolve o problema em ver vídeos nos computadores que não contam com uma unidade de DVD integrada (vários notebooks não contam mais com essa unidade), pois você pode armazenar o conteúdo em HDs internos e externos, ou em um pendrive. Qualquer tipo e formato de disco de DVD podem ser convertidos, indo de filmes até discos de trabalho, vídeos domésticos, filmes infantis entre outros.

Um interessante diferencial do WinX DVD Ripper Platinum é a sua capacidade de conversão de discos de DVD com diferentes formatos de encriptação, como CSS, 99-title, UOP, Sony ARccOS, Disney X-project, etc. Ou seja, a promessa de um resultado de boa qualidade aumenta consideravelmente.

O WinX DVD Ripper Platinum permite a conversão do disco de DVD em formatos compatíveis com mais de 350 dispositivos do mercado, incluindo iPad iPhone, Android, PSP, Smart TVs e outros. O programa também pode realizar a conversão no formato 1:1, ou seja, pode converter para os formatos ISO (disco digital) e em pastas de DVD, o que garante uma conversão sem perda de qualidade.

A tecnologia de aceleração de GPU que esse software oferece permite a conversão dos discos de DVD em uma velocidade ate 47 vezes maior, onde um DVD que contém um filme com duas horas de duração pode ser convertido em apenas cinco minutos. Além disso, o software de conversão inclui um editor de vídeo com as funções mais básicas, como cortar imagens, fundir diferentes trechos, extrair áudios e adicionar legendas.

Dessa forma, esse software prepara um arquivo de vídeo que é compatível com os principais softwares de players de DVD para Windows 10 do mercado.

 

 

Como converter discos de DVD para MP4 com o WinX DVD Ripper Platinum

O processo de conversão de discos de DVD para MP4 se torna muito simples e prático com o WinX DVD Ripper Platinum, e está acessível para qualquer usuário, independente do nível de habilidade ou conhecimentos informáticos. Tudo pode ser feito em passos bem simples.

Antes de qualquer coisa, faça o download e a instalação do WinX DVD Ripper Platinum em seu computador com Windows 10. Certifique-se que o seu equipamento ainda conta com uma unidade de DVD. Caso contrário, utilize uma unidade de DVD externa, via USB.

Com o programa já instalado, coloque o disco de DVD que será convertido dentro da unidade de DVD no computador (ou através da já mencionada unidade externa) e execute o WinX DVD Ripper Platinum que você acabou de instalar.

O programa vai abrir a sua interface de trabalho, que é simples e direta nas suas principais funções. Selecione a opção MP4 no item que mostra os formatos de conversão disponíveis. Você pode escolher aquele que melhor atende as suas necessidades, mas como o MP4 é o mais utilizado, vamos utilizá-lo como exemplo.

Por fim, uma vez selecionado o formato de conversão, basta clicar no botão RUN para iniciar a conversão do disco de DVD para o arquivo de vídeo em MP4. Após a conversão, você tem o arquivo de vídeo armazenado no seu computador.

Simples, prático e com resultados eficientes.

 

 

Conclusão

O WinX DVD Ripper Platinum é uma das soluções mais interessantes para a conversão dos discos de DVD para MP4 e em outros formatos de vídeo digital. Para quem tem uma enorme coleção de DVDs em casa e quer manter a longevidade desse acervo (mesmo que seja para ter um backup digital e manter os discos físicos), essa alternativa precisa ser considerada.


Compartilhe