Como converter CDs de música em MP3 com o Windows Media Player do Windows 10 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como converter CDs de música em MP3 com o Windows Media Player do Windows 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como converter CDs de música em MP3 com o Windows Media Player do Windows 10

Como converter CDs de música em MP3 com o Windows Media Player do Windows 10

Compartilhe

Se você tem um monte de CD de música e quer converter tudo para MP3, tem uma forma muito simples de fazer isso, e com um software que muito provavelmente já está instalado no seu PC: o Windows Media. Nesse post, vamos mostrar como você pode fazer isso de forma bem simples.

 

 

Como usar o Windows Media do Windows 10 para converter CDs para MP3

Primeiro, introduza os seu CD na unidade ótica do seu PC, e abra o Windows Media Player do Windows 10. No canto esquerdo do reprodutor do Windows Media, acesse ao conteúdo do seu CD. Antes de seguir, configure o formato que o Windows vai armazenar essa música no disco rígido do PC. Para isso, clique em Configuração de Cópia do CD.

Vai abrir um novo menu. Entre em Formato, e selecione MP3.

Agora, clique em Copiar CD, e o processo de cópia começa. Os arquivos serão copiados do CD e convertidos para o formato MP3. Uma barra de progresso mostra quanto tempo falta para tudo ser concluído. Basta esperar o processo terminar, algo que deve durar alguns minutos, dependendo da quantidade de músicas que o CD possui, ou da potência do nosso PC.

 

 

Algumas opções mais avançadas

O Windows Media Player oferece algumas opções avançadas para o processo. Vá de novo nas Configurações de Cópia do CD, e entre em Mais Opções.

A seguir, as opções mais interessantes que o programa oferece:

– Destino dos arquivos copiados do CD
– Formato de arquivo usado para copiar os dados
– Opção de copiar os CDs automaticamente ao introduzir o CD no PC
– Ejetar o CD depois de copiar
– Ajuste da qualidade e o tamanho dos arquivos de áudio MP3.

É uma funcionalidade muito interessante para os fãs de música, já que permite preservar por muito mais tempo as músicas de um CD, além de ser uma forma mais cômoda para o consumo dessas músicas. Altamente recomendado para vários usuários.


Compartilhe