Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como conversar com várias pessoas ao mesmo tempo em uma chamada telefônica

Como conversar com várias pessoas ao mesmo tempo em uma chamada telefônica

Compartilhe

Quem é que faz telefonemas pelo telefone tradicional hoje em dia?

Eu. Minha mãe não sabe usar o WhatsApp.

Com várias plataformas de comunicação online, as chamadas de vídeo com várias pessoas ao mesmo tempo se tornaram uma realidade, ainda mais em um ano com o de 2020, onde todo mundo ficou longe um do outro. Porém, nem sempre podemos fazer isso, pois a nossa internet pode estar lenta ou limitada na hora da conversa.

Mas existe uma forma de você realizar chamadas de voz em grupo com qualquer smartphone, e sem precisar utilizar o pacote de dados de sua operadora de telefonia móvel ou o WiFi que você se encontra. Vamos explicar como você pode fazer isso neste post.

 

 

 

Como combinar chamadas de voz no Android

 

Para o truque funcionar, você precisa ativar o recurso de chamada em espera, um velho conhecido de muita gente. E para fazer isso, acesse o aplicativo de telefone do seu smartphone e digite *43# e, depois, pressione o botão de chamada.

Nesse momento, vai aparecer uma nova tela, onde podemos seguir com o procedimento com os passos abaixo:

 

1) Para começar a usar esta opção, só precisamos receber uma chamada de duas pessoas.
2 Assim que aceitarmos as duas chamadas, a opção “Combinar” aparecerá.
3) Quando tocamos nesta opção, as chamadas são unidas e a chamada aparecerá como uma “chamada em conferência”.

 

 

 

Opções de chamadas para várias pessoas

 

Várias opções estão disponíveis nesse modo de chamada, como Adicionar (que permite agregar mais participantes na chamada) e Gerenciar (onde podemos remover alguém da chamada em grupo ou desligar uma pessoa de forma direta). Basta você escolher aquela que melhor vai atender a sua necessidade durante a chamada com as demais pessoas envolvidas.

 

 

 

Como combinar chamadas de voz no iPhone

 

Aqui, as coisas mudam um pouco, pois além do recurso de chamadas em espera, temos um botão de acesso direto para agregar uma segunda chamada à primeira que está em andamento. Basta então escolher quem da sua agenda ou um número novo vai participar da conversa, ligar para essa pessoa e pronto: a chamada telefônica de voz em grupo está concluída.

Uma grande vantagem do iPhone em relação aos smartphones Android nesse aspecto é que o próprio aplicativo de telefone do iOS já conta com o comando integrado para realizar uma chamada de vídeo com o FaceTime. Ou seja, é possível transformar essa chamada telefônica de voz coletiva em uma chamada de vídeo em grupo de forma bem simples.


Compartilhe