Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como contatar o suporte técnico do Instagram?

Como contatar o suporte técnico do Instagram?

Compartilhe

O Instagram, assim como várias outras redes sociais disponíveis na internet, pode apresentar problemas de tempos em tempos. E boa parte dos usuários não sabe a quem (ou como) recorrer quando os problemas aparecem.

Nesse post, vamos mostrar todas as alternativas possíveis para resolver um problema no Instagram, abordando diferentes cenários que o usuário pode encontrar.

 

 

 

Suporte técnico do Instagram

Existe um e-mail que, em teoria, permite que você entre em contato com o suporte técnico do Instagram ([email protected]). Na prática, é muito difícil receber qualquer tipo de resposta por essa via.

Para “ajudar”, o Instagram não conta com um telefone para suporte técnico no Brasil.

Por outro lado, existe um centro de ajuda que tenta responder a maior quantidade de dúvidas e problemas possíveis que você pode vir a ter no Instagram, onde o usuário deve “se ajudar” de forma direta, já que nenhum ser humano vai intervir por você neste primeiro estágio.

 

 

 

Obtendo suporte ao Instagram através do aplicativo para smartphone

 

  1. Abra o aplicativo do Instagram no seu dispositivo iOS ou Android.
  2. Toque no ícone do seu perfil na barra de menu inferior.
  3. Selecione o ícone de engrenagem no canto superior esquerdo e acesse as Configurações da conta.
  4. Toque em Central de Ajuda para acessar a página de auto atendimento.
  5. Na página da Central de Ajuda do Instagram, selecione um tema ou um problema apresentado na lista para começar a resolver o seu problema.

 

 

 

Através do site web do Instagram

Se você está utilizando o Instagram através do computador, faça o seguinte:

 

  1. Inicie a sessão no Instagram, o acesse o endereço https://help.instagram.com para acessar a Central de Ajuda que mencionamos nas instruções dentro do aplicativo.
  2. Clique no ícone do seu perfil no canto superior direito, e selecione Configurações no menu que vai aparecer.
  3. Role para a parte inferior da página e clique em Ajuda.
  4. Selecione o problema ou o tema que aparece na página de Central de Ajuda para começar a resolver o seu problema no Instagram.

 

 

 

Pelo Facebook

Se você não consegue acessar a sua conta no Instagram, você pode pedir ajuda pelo Facebook, clicando neste link e preenchendo um formulário. O problema será verificado pela equipe do suporte da rede social de fotos, e em alguns dias a sua conta será destravada, ou você receberá uma resposta sobre o problema consultado.

 

 

 

Redes Sociais do Instagram

O Instagram pode oferecer suporte através da sua própria plataforma, através de sua conta oficial dentro da rede social de fotos. Você também pode tentar entrar em contato na conta oficial do serviço no Twitter. De alguma forma, os gerentes da conta vão tentar resolver o problema.

 

 

 

Reclame Aqui

Pode ser uma das formas mais eficientes para obter uma resposta do Instagram em caso de problemas. Normalmente a plataforma responde às reclamações realizadas no serviço.

Para enviar uma reclamação no Reclame Aqui, acesse a página do Instagram dentro dessa plataforma e clique no botão Reclamar. Descreva o seu problema em detalhes, e pronto: aguarde a resposta, que normalmente leva uma semana para chegar ao seu e-mail.


Compartilhe