O Instagram é uma ótima forma de promover o seu negócio, produtos, marcas ou a sua imagem. E a melhor forma de promover o que quiser na plataforma é obtendo seguidores na rede social. E isso não é algo simples de conseguir.

Mas alguns truques e conselhos podem funcionar. Se você tem um perfil no Instagram e quer mais seguidores, pode seguir esses conselhos (ou não).

 

 

Determine o melhor horário para subir fotos

 

 

Se você enviar uma foto no Instagram momentos antes do pico de atividade na rede social, maiores são as chances de você chamar a atenção dos usuários. E fotos com muitos likes podem atrair novos seguidores.

Os tempos de picos de atividade podem variar de país para país, mas algumas ferramentas podem ajudar a identificar quais são os melhores horários. O Iconosquare é uma dessas ferramentas. Se você acerta o horário, a sua foto pode bombar. É um truque simples, porém, eficiente.

 

 

Uso das hashtags nas fotos

 

 

O uso de determinadas hashtags fará com que a sua foto ganhe uma maior visibilidade. Os usuários também podem seguir uma hashtag, o que aumentam as chances de sua foto ser vista por causa do tema mencionado na imagem.

Porém, é importante usar as hashtags com moderação, para não parecer um spam. Usar poucas e bem selecionadas hashtags nas fotos é uma forma de obter notoriedade e atrair seguidores ao seu perfil.

Procure também usar hashtags relacionadas diretamente com a foto enviada ou o produto a ser vendido. Ou termos relacionados ao seu perfil. E procure usar no máximo cinco hashtags por foto.

 

 

Comente e dê like nas imagens de outros seguidores

 

 

Interaja com outras pessoas para obter seguidores, e se faça notado pela interação e socialização. Assim, as outras pessoas podem visitar o nosso perfil e, quem sabe, nos seguir também. Pode parecer algo pouco importante, mas é bom que as pessoas saibam que somos uma conta ativa na rede social.

 

 

Filtros e qualidade das fotos

 

 

Procure enviar fotos com a melhor qualidade possível, e não apenas na qualidade, mas com uma perspectiva mais profissional. Apresente da melhor forma possível o que você quer promover, e no caso do Instagram, estamos falando de boas fotos.

Os filtros do Instagram também são importantes. Teste os filtros, pois eles podem ajudar na ideia geral e na qualidade final da imagem. É um recurso mais fácil de usar do que um editor de imagem.

 

 

O seu perfil

 

 

Tenha um perfil coerente com as pessoas que você quer alcançar. Tenha uma foto de perfil, uma descrição que faça sentido e um endereço web de um blog ou canal do YouTube para que descubram mais do seu conteúdo.

O Instagram é um meio das pessoas conhecerem quem você é, especialmente se você vende alguma coisa. Ou seja, procure ter um perfil profissional e claro, e convide os usuários a seguir você na rede social.

Procure manter esse perfil ativo e atualizado com frequência, seja subindo fotos ou compartilhando histórias. O Stories é muito popular, logo, use e abuse dele, permitindo assim uma maior interação com os seus seguidores.

 

 

Comprar seguidores?

 

Muita gente apela para isso para assim obter uma grande quantidade de seguidores muito rapidamente. Porém, isso tem vários inconvenientes que, em muitos casos, as pessoas não levam em consideração.

Um dos principais problemas é não ter seguidores de qualidade, com perfis sem foto e sem atividade, que não agregam nada ao seu conteúdo. Pode representar uma perda de dinheiro.

E é fácil identificar uma conta falsa no Instagram. Basta ver contas com centenas de milhares de usuários, mas com quantidade de likes muito baixa. Sem falar que tais usuários não souberam se conectar com os seus seguidores. É importante deixar as pessoas que te seguem interessadas em seu conteúdo.

Por isso, é melhor não apelar para a compra de seguidores no Instagram, especialmente se queremos transmitir uma boa imagem. Com os truques que listamos nesse post, não é muito difícil ganhar seguidores nessa rede social, uma vez que ela está ficando cada vez mais popular.