Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como configurar uma VPN no seu iPhone

Como configurar uma VPN no seu iPhone

Compartilhe

Usar um VPN no seu iPhone não é útil apenas para você ver séries norte-americanas na Netflix. Essa pode ser mais uma preciosa camada de segurança aos seus dados, algo que pode evitar problemas de privacidade que qualquer usuário pode vir a ter.

Por isso, vamos mostrar neste post como você pode configurar uma rede de VPN no iOS sem maiores dificuldades. Ou para os usuários que não contam com tanta experiência assim, apresentamos a alternativa de instalação direta de um aplicativo deste tipo de serviço no seu iPhone.

 

 

 

Como configurar uma VPN no iPhone

Existem duas formas para fazer isso. A primeira delas é a manual.

  1. Abra os ajustes do iOS e vá em Geral > VPN.
  2. Dentro do item VPN, toque em Adicionar configuração VPN, caso seja a primeira vez que uma será configurada. Desse modo, vai abrir os ajustes de configuração da VPN.

Basta preencher os itens abaixo, e você terá a sua VPN configurada no iPhone:

  • Tipo: tipo de servidor que você deseja usar. É consultado nas informações da sua VPN. Você encontrará de PPTP a L2TP / IPSec e IPSec em diferentes configurações.
  • Descrição: Você pode colocar a descrição que deseja da VPN.
  • Servidor: Este é o endereço da VPN à qual você vai se conectar. Pode ser um endereço IP ou um nome de domínio.
  • ID remoto: identificador que a VPN deve fornecer a você.
  • Autenticação do usuário: Método de login, como com nome de usuário.
  • Nome de usuário: Nome de usuário da sua conta, necessário para se identificar no serviço VPN.
  • Senha: Senha da sua conta no serviço VPN.

A segunda forma é a mais simples: instalando aplicativos

É sempre o método mais fácil para configurar qualquer coisa em qualquer dispositivo de tecnologia: fazendo o download e a instalação do aplicativo de VPN de sua preferência no seu iPhone.

Dessa forma, os usuários mais leigos conseguem configurar o seu dispositivo para o serviço de VPN sem precisar fazer ou saber nada, ou dispensando obter conhecimentos mais aprofundados sobre o assunto.

Independente da plataforma de VPN que você vai escolher, o processo de instalação e configuração será o mesmo. Tão logo a configuração seja concluída, basta entrar neste aplicativo, se conectar ao servidor, e pronto: sua rede virtual privada está ativa.

 

 

 

Esteja ciente da VPN que você vai escolher

Antes de terminar, não custa nada fazer aquele lembrete de amigo.

Existem inúmeras ofertas de serviços de VPN gratuitos e pagos, e você é livre para escolher qualquer um deles, independente dos seus critérios de escolha. Porém, é meu dever lembrar ao amigo leitor que existem diferenças substanciais entre eles, principalmente nos critérios e objetivos de cada um dos serviços.

Não existe almoço grátis neste mundo. Se nem as redes sociais são gratuitas, por que plataformas de VPN seriam?

Você até pode utilizar a plataforma de VPN gratuita, mas lembre-se que algum preço essa plataforma vai cobrar. E, muito provavelmente, esse preço será os seus dados, o histórico de navegação e outros elementos que podem valer muito para empresas de publicidade.

De qualquer forma, a decisão é sua. Fica a seu critério utilizar qual é o tipo de VPN que você quer utilizar.


Compartilhe