TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como configurar um vídeo como tom de chamada recebida no Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como configurar um vídeo como tom de chamada recebida no Android

Como configurar um vídeo como tom de chamada recebida no Android

Compartilhe

Muita gente quer personalizar o seu smartphone ao máximo, adicionando recursos e funcionalidades que normalmente não estão disponíveis no dispositivo de forma nativa. Sem falar naqueles que querem personalizar ao máximo o dispositivo, para que o mesmo se diferencie dos demais.

Uma das coisas que é possível fazer com o smartphone é poder modificar o dispositivo em diferentes aspectos para deixar o telefone a seu gosto, indo da sua aparência com temas personalizados e mudando outros efeitos de interação, como é o caso do som das notificações e das chamadas.

Isso é algo que evoluiu bastante no mundo da telefonia móvel. Antigamente, nos celulares Nokia, era possível até mesmo compor os toques de chamadas. Depois, passamos a utilizar trechos de músicas em MP3, adotando algumas das nossas canções favoritas como toques telefônicos.

Agora, estamos seguindo um passo além. Deixamos de contar com um arquivo MP3 mas sim com um vídeo da música em si para alerta de chamadas recebidas. Isso mesmo… ainda que isso pareça um absurdo para você, saiba que é possível realizar esse tipo de configuração no smartphone.

E vamos explicar nesse post como você pode fazer isso no seu telefone com o sistema operacional Android, de forma simples, prática e rápida.

 

 

 

Como configurar um vídeo como toque de chamada no Android

 

O processo é relativamente simples, mas você vai precisar de um programa de terceiros para aplicar a configuração no seu telefone. A primeira coisa que você precisa fazer é realizar o download e a instalação do aplicativo Video Ringtone Makerde, que é compatível com o Android 2.2 ou superior.

Ao executar pela primeira vez o aplicativo, você deve preencher o cadastro do mesmo, com alguns dos seus dados pessoais, como nome e endereço de e-mail. Depois, clique no botão de Video que aparece na parte inferior do aplicativo para configurar o tom da chamada.

Ao realizar o passo anterior, vai acontecer uma mudança na barra de opções. Caso você não conte com o vídeo armazenado no cartão SD ou na memória interna do smartphone, também é possível realizar o download do mesmo, clicando no seu botão correspondente na interface do aplicativo.

Caso o vídeo já esteja armazenado na memória interna do smartphone, é possível fazer a transferência do mesmo para o cartão SD, ou se estiver em um computador, via cabo de dados ou WiFi. Uma vez que o vídeo está salvo no cartão de memória externa, você clica no botão de Vídeo para selecionar esse vídeo em questão.

Então, clique em Aceitar para que o vídeo seja reproduzido. O usuário deverá selecionar o ponto de início e final do vídeo para realizar a reprodução do trecho como toque de chamada. Depois, basta clicar em salvar.

Por fim, você deve ir até a tela inicial do aplicativo e clicar no botão de liga/desliga. O ícone azul vai indicar que o modo do toque em formato de vídeo está ativado.

Pronto. Agora, você tem um vídeo musical (ou de qualquer outra coisa, menos de nudes porque sua avó não vai gostar) como toque de chamada recebida para o seu smartphone Android, e acaba de se tornar um usuário diferente dos demais por ter essa funcionalidade que, se não salva vidas, ao menos chama a atenção dos amigos.


Compartilhe