TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como configurar um limite de consumo de dados no Android e iOS | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como configurar um limite de consumo de dados no Android e iOS

Como configurar um limite de consumo de dados no Android e iOS

Compartilhe

O consumo de dados móveis é algo que preocupa a todos os usuários, especialmente quando nos encontramos no final do ciclo da fatura. De repente, estamos sem dados, mendigando WiFi ou o pacote de dados de outras pessoas. E isso não é vida.

Para evitar tal cenário, é possível configurar limites no nosso consumo de dados que ajudam a dosar o consumo. E esse post mostra como você pode fazer isso de forma bem simples.

 

No Android

É bem mais simples que no iOS, já que o próprio sistema permite estabelecer um limite de consumo de forma nativa, sem precisar recorrer aos aplicativos de terceiros, como no caso do iPhone.

Vá nos ajustes do telefone, e depois em Uso de Dados. Ali, você verá a quantidade de dados consumidos dentro do ciclo de fatura, e é possível estabelecer alertas e um limite para que você não siga gastando esses dados a partir de um limite estabelecido por você.

Para isso, vá em Ciclo de Faturamento, e defina o limite para ser alertado quando os dados chegam a um determinado consumo (por exemplo, 2 GB). O mesmo você fará para a barra de limite, e pronto: o smartphone deixará de utilizar os dados quando chegar nesse limite estabelecido.

 

No iOS

Aqui, você precisa de ajuda de um aplicativo externo. Alguns deles são gratuitos e oferecem uma interface simples para visualizar e gerenciar o consumo de dados no iPhone. Não permitem estabelecer um limite de consumo, mas você pode receber alarmes para não exceder tal cota.


Compartilhe