Em alguns momentos específicos, não queremos ser incomodados de forma alguma, e o nosso smartphone pode eventualmente não colaborar com esse objetivo. A boa notícia é que podemos sempre ativar o modo Não Perturbe no telefone para desativar sons de notificações, lembretes e chamadas.

Nesse post, mostramos como configurar o modo Não Perturbe em um smartphone da Xiaomi cm a MIUI 10. E essa é uma dica bem simples de se executar.

 

 

Ativando o modo Não Perturbe na MIUI 10

 

A primeira coisa a fazer é entrar nos ajustes do smartphone Xiaomi com MIUI 10. Na tela de menu, vá em Pessoal, e depois Som e Vibração. O primeiro item da lista de opções é a que você deve acessar, que é Silêncio/Não Perturbe.

Aqui, você encontra três opções para silenciar o dispositivo: normal, silenciar e não perturbe. Vamos para a última opção, pois ela é a que nos interessa nesse momento. Ao ativar o Não Perturbe, os sons e as vibrações (com exceção dos alarmes) serão desativadas.

E isso é tudo o que o modo Não Perturbe da MIUI 10 habilita:

– Permite chamadas recebidas de qualquer pessoa, apenas dos contatos, de pessoas destacadas ou nenhuma chamada.
– Notificar chamadas repetidas: permitir o som para chamadas repetidas por 15 minutos.
– Restringir notificações flutuantes.
– Programar a hora de ativação: um ajuste muito interessante, pois desse modo você não precisa se preocupar em ativar o modo Não Perturbe. Aqui, é possível configurar diferentes modos, como dias da semana e finais de semana. Para isso, basta clicar no ícone + na parte inferior da tela para estabelecer um nome para o plano e um horário de execução.

 

Outro modo que podemos escolher na MIUI 10 é o Modo Silenciar, onde chamadas e notificações ficam em silêncio, com vibrações, alarmes e lembretes ainda ativos. Você também pode silenciar a transmissão de música, além de programar a hora de ativação.

Mesmo assim, podemos ativar os diferentes modos através de um prático atalho no botão de volume. Na MIUI 10, vai aparecer uma nova interface de volume ao pressionar os botões laterais de volume. Na barra que aparece na tela, clique no menu de três pontos para modificar os modos.

Como você pode comprovar, é possível escolher o modo de som de sua preferência, além de configurar uma prática conta através do modo escolhido. Assim, você pode ajustar os sons de música, notificações e alarme, aumentando ou diminuindo o volume com o dedo na barra, em uma forma bem simples e prática de ter todos os ajustes de som na MIUI 10.