TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Libere espaço na tela com o Google Chrome e o Microsoft Edge | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Libere espaço na tela com o Google Chrome e o Microsoft Edge

Libere espaço na tela com o Google Chrome e o Microsoft Edge

Compartilhe

Quem trabalha todos os dias em um computador ou notebook deseja ser produtivo. Em muitos casos, muito mais do que qualquer outra coisa que você pode vir a ter com um computador. E aproveitar bem o espaço da tela disponível é parte desse processo.

Muitos usuários trabalham a maior parte do tempo no navegador de internet, e é possível otimizar o espaço em tela desse software para aumentar a produtividade e melhorar a experiência de uso.

Neste post, vamos mostrar como você pode maximizar a área útil do Google Chrome e do Microsoft Edge de forma bem simples.

 

 

 

Coloque as abas abertas em uma lateral e na vertical

 

Se você coloca as abas abertas em uma das laterais, você ganha espaço na vertical, além de saber de foram clara qual é cada página aberta, identificando melhor o seu logo e informações básicas.

No caso do Microsoft Edge, o logo é ampliado quando passamos o ponteiro do mouse sobre eles, algo que não é possível quando as abas estão na horizontal. E isso facilita ainda mais na identificação do conteúdo aberto.

No Microsoft Edge com motor Chromium, basta ter a última versão do navegador e clicar em um pequeno ícone no canto superior esquerdo para usar as configurações de abas na lateral.

No Google Chrome para computadores, isso só é possível com o download e a instalação da extensão Vertical Tabs. A última versão do navegador inclui um buscador de abas, o que agiliza o tempo na busca dos usuários que contam com muitas abas abertas.

 

 

 

Remova a barra de favoritos que está abaixo da barra de endereços

 

A barra de favoritos pode ser útil para abrir mais rápido algumas páginas, mas rouba espaço da sua tela.

 

No Microsoft Edge:

 

  1. Vá até a barra de menus, selecione Configurações e mais e, depois, entre em configurações.
  2. Selecione a aparência do navegador e, entre as diversas opções, você pode desativar a barra de favoritos selecionando “nunca”, ou pode escolher ver a barra de favoritos apenas em uma nova aba, na opção “apenas em novas abas”.
  3. Você também pode eliminar os favoritos duplicados para deixar o navegador mais limpo, e as coleções do Edge aumentam a produtividade a ponto de dispensar o uso da barra de favoritos.

 

 

No Google Chrome:

 

  1. Para remover os marcadores (ou favoritos) do Chrome, vá até o menu principal do navegador, no ícone de três pontos na vertical.
  2. Clique em Favoritos e, depois, em Mostrar a Barra de Favoritos.
  3. Existe a opção de clicar sobre um quadrado para remover a marca para que a barra não seja mais visível.
  4. Outra opção mais simples é acionar o conjunto de teclas CTRL + MAIÚSCULA + B, e a barra de favoritos é ocultada automaticamente.

Compartilhe