Compartilhe

Em alguns momentos, é melhor esquecer. E como beber para esquecer não é solução para todos, a segunda alternativa é impedir que o Facebook lembre você. Tem gente que não quer se lembrar de algumas publicações do passado, pois podem entregar lembranças dolorosas e irritantes. Principalmente quando estão relacionadas com pessoas que despertam amor ou ódio nos nossos corações.

A boa notícia aqui é que podemos configurar o Facebook para que a rede social deixe de lembrar sobre certas datas ou lembranças que incluem algumas pessoas em específico.

 

 

Para quando queremos esquecer que aquilo aconteceu

 

Lembra quando você ficou bêbado na boate, cantando Raul Seixas, todo mijado e chorando em 2013 e publicou essa bobagem no Facebook (justamente porque estava sob efeito do álcool e não tinha racionalidade ou bom senso para entender que aquilo era ridículo)? Pois é, muito provavelmente o Facebook agora amaldiçoa a sua vida ano após ano, lembrando que aquilo aconteceu.

Se você quer se livrar da maldição, abra o Facebook e vá na seção de recordações e, logo depois, acesse o ícone de opções.

A primeira opção que vai aparecer é da configuração de notificações. Essa opção é a que faz com que o Facebook notifique você todos os dias sobre diferentes ações na plataforma, mas você pode optar por destaques que se limitam aos vídeos e coleções especiais (por exemplo, aniversários, verão final de ano, etc). Ou também é possível desativar todas as notificações.

Mais abaixo, você encontra a opção de ocultar lembretes que incluem certas pessoas. Você não vai bloquear ninguém do seu Facebook, mas também não recebe nenhuma notificação, e as lembranças com essas pessoas marcadas não entram nesse segmento. Para adicionar alguém na lista do esquecimento, comece a digitar o nome da pessoa em questão. Detalhe: a pessoa não precisa estar na sua lista de amigos para entrar nesse filtro.

Por fim, também é possível ocultar lembranças de determinadas datas, podendo incluir intervalos de datas. Para isso, acesse o item Datas e inclua um dia de início e um de fim. Leve em consideração que a data pertence a um ano específico, ou seja, para evitar o dia 9 de fevereiro em todos os anos, você deve adicionar as datas manualmente.

Salve as opções, e o Facebook confirma as suas preferências. Isso deve ajudar a filtrar as lembranças ruins. Lembrando que o filtro de pessoas exige que tal perfil esteja etiquetado na publicação para o filtro ser efetivo na prática.


Compartilhe