Como configurar o AirPods Pro com o seu Mac

Compartilhe

Muitas pessoas estão aproveitando esse momento de isolamento social e quarentena forçada para aprender coisas novas relacionadas ao seu trabalho e produtividade. Algumas pessoas estão escolhendo o que querem aprender. Já outras sentem que tal aprendizado é imposto por causa da necessidade.

Por exemplo, o novo momento onde muita gente está trabalhando em home office exige a utilização de alguns dispositivos que antes não estavam completamente configurados ou integrados. Nas chamadas de vídeo, na maioria dos casos, não basta ativar a webcam do computador e começar a falar. Ter um fone de ouvido com microfone ou um fone Bluetooth Wireless é muito melhor para estabelecer uma comunicação inteligente com as pessoas.

E é aqui que você começa a aprender algo novo, de forma quase inesperada.

Os AirPods Pro da Apple é integrado com outros produtos da gigante de Cupertino, o que permite um uso sem maiores problemas em um iPhone ou Mac. A grande diferença entre os dois produtos está na facilidade de uso em uma plataforma sobre a outra. Sim, pois até a empresa da maçã mordida pode oferecer níveis de dificuldade diferentes em dispositivos diferentes.

Usar o AirPods Pro no iPhone ou iPad pode ser algo muito fácil de fazer: ligou, pareou… pronto para usar. Porém, no Mac, a coisa muda um pouco de figura, já que os ajustes dos fones de ouvido sem fio estão um pouco mais escondidas (ou menos evidentes, se assim você preferir).

Nesse post, mostramos os passos necessários para que você possa configurar os fones AirPods Pro e seus comandos de gestos com o Mac, e mostramos como ativar (ou desativar) o cancelamento de ruído e como usar a Siri com esses fones.

 

 

 

Como conectar os AirPods Pro com o seu Mac

 

 

Se você já conectou os seus fones AirPods Pro com um iPhone, a conexão com um Mac tende a ser mais simples. Abra a caixa dos fones, retire os fones da caixa e coloque os mesmos nos seus ouvidos. Os fones vão detectar que o seu Mac é um produto que está registrado no mesmo Apple ID do seu iPhone, e vai sincronizar tudo automaticamente.

Mas se essa sincronização não acontecer de forma automática, vá até Preferências do Sistema (clique no ícone da Apple) e acesse o menu Bluetooth. Aqui, selecione o AirPods pro, clique com o botão direito do mouse e selecione Conectar.

Para configurar os seus AirPods Pro com o Mac, verifique os ajustes de Bluetooht (seguindo os passos mencionados previamente nesse post), mas dessa vez realizando um procedimento um pouco diferente. Uma vez que os fones aparecem conectados com o computador, clique com o botão direito do seu mouse e escolha o item Opções.

 

 

Em Opções, vão aparecer todos os ajustes para os fones, como configurar as opções pressão, ativar o tipo de cancelamento de ruído e se o microfone deve estar ativo nos dois fones. Trabalhe com esses ajustes para que as configurações fiquem do jeito que você deseja.

Lembrando que os AirPods Pro oferecem um cancelamento de ruído por software e uma autonomia de bateria de até 4 horas com uma única carga. E muitos usuários estão utilizando esse acessório para ouvir as músicas armazenadas ou via streaming no Mac, ou para as chamadas em vídeo pessoais ou profissionais.


Compartilhe