Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como configurar as respostas rápidas e automáticas no Instagram

Como configurar as respostas rápidas e automáticas no Instagram

Compartilhe

Você usa o Instagram todos os dias. Publica fotos, stories, faz lives, fica olhando as fotos dos outros (e sofre por isso ao constatar que a vida alheia é aparentemente melhor e mais feliz que a sua) e segue com todas as suas atividades de trabalho e lazer do dia a dia.

Isso é… se é que sobra tempo para ter alguma atividade pessoal na sua vida depois de tanta coisa.

O dia tem apenas 24 horas, e nem sempre sobra tempo para fazer tudo. É preciso estabelecer prioridades na vida, e algumas tarefas acabam naturalmente ficando de fora. E uma dessas tarefas é responder as mensagens que seus amigos, familiares e seguidores enviam para você via Direct no Instagram.

 

 

 

Humanamente impossível

 

Pense que você é um influenciador digital de sucesso, com mais de 10 mil seguidores no Instagram e, entre uma foto diante do mar com alguma frase reflexiva ou um stories testando um novo produto de tecnologia, você precisa responder as mensagens que as pessoas que seguem a sua conta mandam praticamente o tempo todo.

Alguns “digital influencers” (que termo polêmico…) contratam pessoas para gerenciar as suas redes sociais. Não apenas por causa da falta de tempo para essas e outras atividades, mas até mesmo para evitar que o cidadão em questão faça alguma bobagem em uma publicação ou resposta atravessada.

Esse é um mal necessário na vida moderna desses influenciadores, pois é humanamente impossível que um ser humano com uma agenda lotada de coisas para fazer consiga passar um dia inteiro só respondendo aos directs e comentários em suas publicações.

Mas… e se você é um quebrado na vida (financeiramente falando) ou é um cara mão de vaca e não quer pagar por um profissional para fazer isso? Como fica? Morre de fome e sede só respondendo aos directs?

Nada disso! Existe o recurso de respostas automáticas no Instagram, e nesse post, você vai aprender como ativar esse recurso na sua conta dentro da rede social de fotos.

 

 

 

Como ativar as respostas rápidas e automáticas no Instagram

 

A interface do Instagram mudou com a chegada das funções do Messenger dentro da plataforma. Algumas dessas mudanças também chegaram ao Instagram Direct, que recebeu também o recurso de respostas rápidas.

Antes de qualquer coisa, você precisa ter uma conta profissional ativa do Instagram. E você nem precisa ter uma empresa para isso: basta fazer como eu, e conectar a sua conta como um blog profissional. Além disso, é preciso atualizar o aplicativo instalado no seu smartphone para a última versão disponível.

Se você cumpre com todos os requisitos técnicos, basta seguir os passos abaixo para programar as respostas rápidas no Instagram:

 

1) Abra o aplicativo Instagram
2) Vá para a seção de mensagens diretas
3) Abra qualquer conversa
4) Clique no ícone ‘mais’ (+)
5) Toque no ícone do menu com três pontos
6) Escreva um atalho e uma mensagem completa

 

 

O recurso é pensado no envio de respostas de forma mais rápida, detectando a mensagem que o outro usuário enviou para você. Por exemplo, é possível configurar uma resposta “Oi” se a outra pessoa enviou um “Oi, como você está?”. Tudo depende de sua criatividade e necessidades dentro da plataforma.


Compartilhe