Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como configurar a detecção de queda no Apple Watch

Como configurar a detecção de queda no Apple Watch

Compartilhe

O Apple Watch é o smartwatch mais vendido do mundo, e isso você já sabe. O que pode ser novidade para muitos é a certeza que este relógio faz isso com méritos, já que possui diferenciais relevantes para cuidar da saúde do usuário nos mínimos detalhes.

Um dos recursos mais importantes do Apple Watch é o detector de quedas. Ele identifica automaticamente quando o corpo do usuário está caindo e, por causa disso, seu software toma providências automaticamente, como por exemplo entrar em contato com a emergência ou enviar uma mensagem para os contatos de emergência.

Neste post, vamos mostrar como você pode configurar o Apple Watch para utilizar esse recurso.

 

 

 

Quem pode usar a detecção de quedas do Apple Watch

Aqui, temos uma decisão estranha da Apple.

Apesar do recurso de detecção de quedas ser um daqueles que mais recebem destaque entre os usuários, ele não vem ativo como padrão. Por isso que esse post é necessário para auxiliar aqueles que não sabem como fazer isso.

Além disso, qualquer Apple Watch a partir do Series 4 devidamente atualizado para o watchOS 7 é compatível com o recurso, independente se é a versão WiFi only ou a WiFi + celular.

 

 

 

Como configurar a detecção de quedas no Apple Watch

Quando o Apple Watch detectar a queda do usuário, ele começa a dar toques no pulso, emitindo um alerta para que o usuário entre em contato para os serviços de emergência de sua cidade ou país.

Esses alertas vão perdurar na tela por algum tempo, esperando pela resposta do usuário. Se isso não acontecer, o relógio vai ligar de forma automática para os serviços de emergência, além de avisar o nosso contato de emergência (que já foi configurado no telefone em um momento anterior).

Tais medidas são tomadas por um único e muito válido motivo: o Apple Watch vai concluir que você está imóvel por mais de um minuto e, dessa forma, não tem condições motoras para acionar a emergência ou está inconsciente.

Para configurar o sistema de detecção de quedas no Apple Watch, faça o seguinte:

  1. Abra o aplicativo Apple Watch no seu iPhone
  2. Clique em ‘Emergência SOS’
  3. Ative a função
  4. Ative ‘pressione e segure o botão lateral para ligar’

 

Nesse momento, você também vai configurar o nome e o número do contato de emergência, que é quem vai receber uma mensagem no smartphone com a indicação da sua localização naquele momento.

Também é possível configurar a sua ficha média para indicar um resumo dos seus problemas pré-existentes, anotações médicas, tipo sanguíneo e outras informações relevantes.

Todos os dados que você preencheu previamente serão exibidos na tela do Apple Watch ou do iPhone durante o seu socorro.

Ao ativar o recurso de detecção de quedas no Apple Watch, também é possível ligar para os serviços de emergência simplesmente pressionando o botão físico do relógio. A chamada é realizada em questão de segundos, e esta é uma solução muito mais prática do que tentar realizar a chamada pelo iPhone.

E, dessa forma, você pode aumentar a segurança e acelerar o socorro dos usuários que são considerados mais vulneráveis.


Compartilhe