TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como conectar vários PCs em uma única tela | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | Como conectar vários PCs em uma única tela

Como conectar vários PCs em uma única tela

Compartilhe

Você tem mais de um computador na sua casa, e só tem um monitor… e precisa conectar todos esses equipamentos nessa única tela. Tá, a missão pode parecer complicada, mas não é tanto assim. Ainda mais pelo fato da tecnologia atual estar ao seu lado, e não contra você.

Existem algumas opções que podem resolver essa questão, e vamos apresentar neste post todas essas alternativas que estão ao seu dispor. Lembrando sempre que a solução ideal pode variar de pessoa para pessoa, e também pode depender das condições objetivas do seu escritório e das características dos computadores que você possui.

E a melhor parte deste artigo é que todas as soluções disponíveis podem resultar em um custo relativamente baixo para o usuário.

 

 

 

Dois cabos em um monitor

 

É a solução mais comum e mais utilizada pelos usuários. Mas normalmente isso é possível quando o seu monitor tem duas entradas de vídeo, algo que é mais comum nos monitores mais modernos (HDMI e Display Port). Monitores mais antigos contam com HDMI e DVI ou VGA, e essas duas portas jurássicas estão entrando em extinção.

Outra alternativa para os monitores mais novos é a porta USB-C, compatíveis com os padrões DisplayPort ou Thunderbolt. E para todos os casos, tudo o que você precisa ter para fazer os computadores funcionarem em um único monitor é, basicamente, ter os cabos certos.

 

 

 

Cabos HDMI e DisplayPort

 

Ter os cabos corretos para essas conexões é todo o segredo que você precisa saber para essa mágica funcionar. Logo, vale a pena pesquisar sobre as experiências de uso de outros usuários especialistas em tecnologia para obter informações sobre os melhores cabos compatíveis com o seu monitor.

E como o seu objetivo final é fazer funcionar dois computadores em um único monitor, nem pense em economizar dinheiro neste caso. Compre sempre os melhores cabos que o seu dinheiro pode pagar, pois este é um investimento que você deve considerar que será útil por um bom tempo.

Agora, se o seu computador possui uma porta HDMI e o monitor só tem livre uma porta DisplayPort (ou vice-versa), a solução é comprar um cabo com as duas conexões, independente do lado que você queira usar. E aqui, ver reviews e colher opiniões de outros usuários que compraram o acessório é ainda mais importante para fazer um investimento correto.

No caso das conexões via USB-C, o cenário é mais simples: um bom cabo de boa qualidade resolve a questão, e isso muito provavelmente é mais fácil de encontrar. O seu notebook caríssimo deve ter incluído este cabo no seu kit de venda.

 

 

 

Usar um Switch HDMI

 

Esta é a solução mais simples e que melhor resolve problemas de compatibilidade de cabos. O Switch HDMI permite que você conecte vários computadores e notebooks em um único monitor, permitindo que você mude a fonte de envio de imagens com um simples pressionar de botão.

Em termos práticos, esses dispositivos são concentradores que recebem várias conexões ou cabos HDMI conectados aos computadores. É um dispositivo que tem um custo relativamente baixo e, dependendo do modelo escolhido, pode ser utilizado com um controle remoto, o que deixa a troca entre as fontes de conexão algo ainda mais prático.


Compartilhe