Como conectar o seu controle do PS4 ou Xbox One no seu iPhone, iPad ou Apple TV | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como conectar o seu controle do PS4 ou Xbox One no seu iPhone, iPad ou Apple TV | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como conectar o seu controle do PS4 ou Xbox One no seu iPhone, iPad ou Apple TV

Como conectar o seu controle do PS4 ou Xbox One no seu iPhone, iPad ou Apple TV

Compartilhe

Uma das novidades do iOS 13, iPadOS 13 e tvOS 13 é a possibilidade de conectar e utilizar os seus controles do PlayStation 4 ou do Xbox One para jogar no iPhone ou iPad. Uma novidade que é muito bem vinda para boa parte dos gamers, pois é muito melhor ter um controle nas mãos do que tapar parte da tela do dispositivo com os seus dedos.

A funcionalidade é ainda mais interessante para quem é assinante do Apple Arcade, uma vez que você pode jogar vários dos jogos disponíveis no plano de assinatura com um controle de videogame tradicional. Fortnite foi um dos primeiros jogos entre os populares que recebeu o suporte para controles, e agora os controles do PS4 e do Xbox One funcionam no smartphone em vários títulos plataforma móvel da Apple.

Agora, antes de mostrar como você deve proceder para configurar o seu dispositivo para o recurso funcionar, é importante levar em consideração que, no caso do controle do Xbox One, ele precisa ter conectividade Bluetooth. Há uma forma fácil de saber isso: basta olhar para o controle e, se ele conta com um plástico brilhante ao redor do botão do Xbox, ele não vai funcionar. Porém, se nessa área você tem um plástico mate ou fosco (o mesmo que envolve o restante do controle), é sinal que o Bluetooth funciona.

 

 

Como conectar um controle do PlayStation 4 ou Xbox One no seu iPhone ou iPad

1. No Sony DualShock 4, pressione e mantenha apertado o botão PS abaixo da tela touch e o botão Share do lado esquerdo do painel tátil. No controle do Xbox com Bluetooth, mantenha pressionado o botão Xbox central para ligar o controle e, na sequência, pressione o botão Conectar na parte superior para entrar no modo de emparelhamento (o logotipo começa a piscar).

2. Vá em Ajustes > Bluetooth > Meus Dispositivos no seu iPhone ou iPad, e toque no controle para emparelhar com o seu dispositivo iOS.

3. Depois, no controle do Xbox One o logotipo deixa de piscar, enquanto que no controle do PS4 vai iluminar uma franja vermelha na parte superior do painel tátil, indicando que o emparelhamento foi realizado com sucesso.

Se você quer conectar o controle com um Apple TV com tvOS 13, vá no app Ajustes na tela de início do Apple TV, e depois no item Controles e Dispositivos. Ali, você vai encontrar o item Bluetooth e, ao acessar esse item, se o seu controle entra em modo de emparelhamento (passo 1), ele vai aparecer na seção Outros Dispositivos.


Compartilhe