O Facebook incluiu uma opção dentro do Facebook Messenger, que permite o sincronizar do app de mensagens instantâneas com uma conta do Instagram. Assim, você pode ver dentro do Messenger as mensagens que você recebeu no privado do aplicativo de fotos, podendo responder com mensagens para contatos dessa rede social. E tudo isso, sem precisar abrir o Instagram.

Nesse post, mostramos como você pode fazer isso.

No Facebook Messenger, vá na aba Pessoas, e escolha a opção para conectar a sua conta com o Instagram. Se no seu dispositivo você já possui uma conta do Instagram aberta, só será solicitada a confirmação da conexão. Se você não tem uma conta ativa no mesmo dispositivo, você terá que indicar o seu nome de usuário e senha.

Você vai receber uma mensagem que informa se os contatos do Instagram foram importados corretamente. E, com as contas conectadas, todos os seus contatos no Instagram poderão ver o seu nome de usuário e conta do Facebook, e todos os seus contatos do Facebook terão acesso à sua conta no Instagram.

Assim, os apps ficam muito similares, com funções virtualmente idênticas e conectando diferentes plataformas de forma quase inédita. E esse é o método que Mark Zuckerberg usa para assim alcançar a meta final, que é criar uma plataforma integrada e conectada de forma plena.