O IGTV é a plataforma de vídeos do Instagram que tenta competir com o YouTube a preferência de uso entre os produtores de conteúdo. E, se você tem uma página do Facebook, muito provavelmente vai querer compartilhar nela os vídeos enviados pelo IGTV.

Nesse post, vamos mostrar como você pode compartilhar um vídeo do IGTV no Facebook.

Antes disso, é preciso cumprir com uma condição indispensável: ter uma página do Facebook e ser administrador da mesma. Assim, os seus seguidores poderão ver quando o vídeo foi publicado.

Vale lembrar que, se você ainda não tem um canal no IGTV, você deve criar um. É um processo simples e rápido.

Agora, vamos ao que interessa: como compartilhar os vídeos do IGTV no Facebook.

 

Quando você envia um vídeo para o IGTV, a partir do aplicativo do Instagram ou do IGTV, você pode escolher a opção para compartilhar em sua página do Facebook, na mesma tela onde você pode editar o nome e a descrição do vídeo enviado.

A opção aparece em uma sessão abaixo da edição do título e descrição. Ative o botão para a página do Facebook, e escolha a página que vai receber o vídeo compartilhado. Depois de alguns momentos, vai aparecer a sua (ou suas) página(s), e você precisa escolher qual página vai receber o vídeo compartilhado.

Então, basta confirmar a escolha, e pronto. No momento em que você compartilhar o vídeo no IGTV, ele também será compartilhado na sua página do Facebook.

Lembrando sempre que a integração entre Facebook e Instagram é algo relativamente comum entre as duas plataformas (que são do mesmo dono), mas alguns aspectos desse compartilhamento não pode ser desfeito.

Por exemplo, o Insagram com o Facebook Messenger. Uma vez vinculados, eles não se separam mais, compartilhando informações dos usuários entre as duas plataformas.

Tal detalhe pode não ser tão interessante para algumas pessoas, que querem deixar suas contas separadas, ou usam um serviço em caráter pessoal, e o outro para temas profissionais.