Compartilhe

Muita gente usa o Twitter e prefere essa rede social como a sua plataforma preferida para se comunicar com o mundo. A praticidade e objetividade do serviço conquistaram a todos, mas outro ponto muito forte ao seu favor é a sua forte integração com outros aplicativos que podem (ou não) estar instalados no seu smartphone.

Essa integração é bem útil na hora de compartilhar conteúdos de outros sites ou fontes (e até mesmo de outras redes sociais e aplicativos de comunicação instantânea) dentro da rede social do passarinho azul. Mas existe uma grande exceção: o Instagram.

Mark Zuckerberg e sua turma decidiu não facilitar na hora de compartilhar nos stories (o formato mais rápido para compartilhar qualquer tipo de informação dentro do Instagram) os tweets que queremos. Por isso, é preciso ser mais esperto do que o menino Zuck, é usar uma ferramenta que faça o trabalho sujo (ou facilite o processo para nós).

Assim, entra em campo o Twiger, um aplicativo que permite o compartilhamento de tweets de forma muito simples e visual em nosso Instagram. O aplicativo é leve, é gratuito e funciona muito bem para todos os usuários com diferentes níveis de habilidade.

Logo, vale a pena dar uma olhada no seu funcionamento.

 

 

 

Compartilhando tweets em nossos stories

 

 

Os stories do Instagram são uma forma rápida para compartilhar informações para as pessoas, e muito mais cômodas que o feed, onde tudo fica permanente na sua linha de tempo (ou até que você apague as imagens e vídeos publicados de forma manual). Porém, de forma oficial, não é possível compartilhar os tweets nos stories (apenas por mensagem direta).

O Twiger é um aplicativo disponível para iOS e Android que chega para solucionar isso, principalmente por causa da simplicidade do seu visual no resultado final. O processo de compartilhamento é mais ou menos o esperado para esse tipo de aplicativo.

Primeiro, você precisa copiar a URL do tweet que você quer compartilhar nos stories do Instagram. Depois, vá no Twiger, que já tem integrado de forma direta um ícone de porta papéis). Ou seja, você não precisa deixar o dedo pressionado por dois segundos para exibir um quadro pedindo para você colar o link. Basta clicar nesse botão, e pronto. Uma vez colado, clique em Play.

Agora, uma pequena interface permite que você coloque a cor de fundo de sua preferência (em uma paleta muito acertada e bem definida), realizando os ajustes necessários no cromatismo da mensagem, e pronto.

 

 

Uma vez que a mensagem está pronta com o seu tweet já integrado, você pressiona no botão “compartilhar no Instagram”. Uma janela da interface do Instagram Stories vai aparecer, e aqui você pode adicionar o que você quiser a partir dessa interface, inclusive modificando a paleta de cores previamente definida.

Simples, prático, indolor e, o mais importante: sem violar as políticas de uso das duas plataformas.

O Twiger é o tipo de aplicativo que vale a pena dar uma chance ao menos para conhecer como ele funciona, ou para enriquecer ainda mais o seu conhecimento nas soluções disponíveis de interação entre as redes sociais. Você pode até não utilizá-lo no dia a dia, mas ao menos sabe que ele existe, e isso pode fazer uma baita diferença no futuro.

 

Download | Twiger | iOS | Android

 

 

Via  davizgarzia


Compartilhe