Compartilhe

Muitas pessoas buscam uma maior dinâmica na hora de compartilhar conteúdos no Instagram Stories, pois essa é a forma mais rápida e eficiente para os conteúdos que você publica alcançar os seus seguidores. Não tanto pelo número de likes que você obtém, mas pelo fato de mais pessoas consumirem os conteúdos dessa forma.

É a dinâmica do Instagram, e é a forma da rede social entregar a informação para um número maior de pessoas. E um dos motivos para a rede social fazer isso é pelo simples fato das pessoas ficarem mais tempo no Stories do que no feed de notícias. Bom, não há dados conclusivos sobre isso, mas a impressão que fica é bem essa.

Recentemente, foi liberado o compartilhamento de músicas do Apple Music de forma direta no Instagram Stories. O recurso foi ativado com a mais recente atualização do aplicativo de fotos, e vale a pena você atualizar o seu app para verificar se a sua atualização é compatível com essa funcionalidade antes de seguir com este guia.

Também é importante mencionar que já existe uma integração similar entre Instagram e Spotify, que é melhor do que a do Apple Music e Instagram, pois a publicação a partir da plataforma líder de streaming de música inclui alguns segundos da canção selecionada, enquanto que o Apple Music só compartilha a imagem da música escolhida e um link que direciona o usuário até o Apple Music.

Na prática, a nova funcionalidade é mais cosmética do que funcional, mas ao menos estamos oferecendo a opção de realizar a integração, que é o que realmente importa. Dito tudo isso, explicamos nesse post como você pode compartilhar músicas do Apple Music para o seu Instagram Stories.

 

 

 

Como compartilhar canções do Apple Music nos seus Stories do Instagram

 

 

Basta seguir os passos abaixo:

1) Abra o Apple Music
2) Inicie a reprodução da música que você quer compartilhar
3) Toque no ícone de opções (os três pontos, ao lado do nome da música)
4) Selecione a opção Compartilhar no menu suspenso
5) Encontre o aplicativo do Instagram entre as opções e selecione esse item
5) Uma notificação de criação de story vai aparecer
6) O Instagram vai abrir na janela para a publicação de um story
7) Se você só quer tocar a música, publique o story e pronto. Se você quiser adicionar algum texto, use as ferramentas de edição

 

Reforçamos que, pelo menos nesse momento, as publicações não incluem um preview da canção, mas quem sabe no futuro a ferramenta acabe se atualizando, permitindo assim que você agregue um trecho da música selecionada. Talvez não podemos esperar muito por isso, considerando os perfis das empresas envolvidas nesse processo. Mas todo geek pode sonhar com melhorias de software, não é mesmo?

Ou seja, pelo menos até agora, é mais um recurso informativo ou cosmético do que efetivamente prático. Mas é um recurso que alguns usuários vão considerar o uso. Vamos aguardar se tanto Apple quanto Facebook entrem em um acordo no futuro para que a funcionalidade proposta seja pelo menos mais interativa no futuro.


Compartilhe