Compartilhe

Em dias de isolamento social, muita gente decidiu colocar as suas séries em dia. E a melhor plataforma para fazer isso ainda é a Netflix, que (ainda) permite a criação de até cinco perfis de usuário diferentes, que podem ser compartilhados com outros usuários.

Nesse post, vamos esclarecer eventuais dúvidas e mostrar como fazer esse compartilhamento de contas na Netflix sem violar as políticas de uso da plataforma.

 

 

 

Como criar um perfil

 

Dentro da sua conta Netflix, basta clicar em Adicionar Perfil, digitar um nome para o perfil e qual o conteúdo que deve ser exibido (caso você queira filtrar o conteúdo para crianças e adolescentes).

Para adicionar mais recursos, acesse o item de administração de perfis, que aparece logo abaixo do perfil escolhido, e configure o mesmo de forma que seja do seu interesse: Ao clicar em ‘infantil’, só serão reproduzidos conteúdos para menores de 12 anos; no item ‘séries e filmes permitidos’, a seleção é mais precisa para que o usuário veja itens ainda mais selecionados.

 

 

 

Quantos perfis eu posso ter?

 

A Netflix permite a criação de até cinco perfis diferentes, mas não dá para utilizar todos ao mesmo tempo (cinco perfis em quatro dispositivos ao mesmo tempo). Além disso, você só tem cinco perfis na modalidade premium (a mais cara), com resolução UltraHD (quando o conteúdo em questão permitir).

Isso fez com que a prática em compartilhar contas da Netflix com outras pessoas se tornasse algo relativamente comum. A conta fica no nome de uma pessoa, que é a que vai pagar. Em teoria, você só deveria compartilhar contas com membros de sua família ou com pessoas com quem você mora, mas até o momento não há empecilhos para um compartilhamento mais livre, tanto nos aspectos geográficos como nos contextos sociais.

Logo, para quem quer economizar uma grana na Netflix, é preciso também levar em consideração a questão dos dispositivos simultâneos, além da possibilidade de ver conteúdos online, também restrita a quatro dispositivos no máximo.

 

 

 

Os limites dos perfis

 

 

A Netflix não permite que você coloque uma senha nos perfis, ou seja, qualquer pessoa pode entrar no perfil de outra pessoa. Também não é possível modificar as condições de cada perfil, de modo que uma criança pode ter acesso ao catálogo completo em poucos segundos.

Dá para saber se alguém entrou no seu perfil, mas existem duas formas de realizar o filme perfeito e não ser detectado em uma conta adulta (não façam isso, crianças): ou apagando parte das atividades naquele perfil, ou simplesmente entrando no administrador de perfis e escolhendo a opção que permite ver todo o conteúdo da Netflix e assistir o que quiser; depois disso, volte para essa opção e modifique novamente para o modo infantil.

Aparentemente, não há rastros do delito, mas quando você voltar a mudar essa opção no perfil (ou fizer em um perfil de alguém que suspeita de você), a evidência pode ficar plantada. E aí, o problema é seu, e não meu.


Compartilhe