Como compartilhar a internet do seu smartphone Samsung

Compartilhe

Algumas pessoas simplesmente não podem ficar desconectadas, não importa o local em que estão. Seja por uma questão profissional ou por puro ócio, ficar offline não é uma opção para alguns de nós (eu, inclusive).

Para evitar isso, algumas práticas são muito bem vindas, como compartilhar a internet do smartphone, ou transformá-lo em um hotspot (ou ponto de conexão de internet sem fio). Esse é um recurso que, nos dias de hoje, é considerado algo básico nos smartphones de todo o mundo. Logo, vale a pena você saber como fazer isso.

O que chama a atenção é que, no caso da maior vendedora de smartphones do mundo, essa é uma das maiores dúvidas de seus usuários. Por isso, vamos mostrar nesse artigo como configurar e ativar a rede de internet sem fio nos celulares da Samsung.

 

 

Como compartilhar a internet de um smartphone Samsung

Nesse caso, vamos utilizar como exemplo as configurações do Galaxy Note 10, mas o truque funciona em qualquer smartphone Samsung lançado nos últimos anos. O processo de ativação está disponível no site oficial da Samsung, e é bem simples de realizar.

Vá em Ajustes > Configurações > Mais > Mobile Hotspot e Ancoragem de Rede. Ao liberar o recurso, a rede WiFi que você acabou de ativar a partir do seu smarpthone vai aparecer em outro smartphone, tablet ou notebook que precisa desse tipo de conexão.

 

 

Se você precisa de uma segurança maior nessa rede (algo altamente recomendável nos dias de hoje), você pode colocar uma senha nessa rede sem fio. Vá de novo em Mobile Hotspot e entre em suas configurações. Nessa parte, você pode inserir a senha que você quiser.

Também, deslizando o dedo de cima para baixa, você libera o menu de opções e notificações, onde em um dos ícones (o Mobile Hotspot) vai te permitir ativar ou desativar de forma rápida e imediata esse compartilhamento de internet. Lembrando que transformar o smartphone em um roteador WiFi resulta em um elevado consumo de bateria, de modo que é recomendado que você só ative esse recurso quando realmente precisar dele.

O processo de ativação da rede WiFi (ou Hotspot) é similar em todos os celulares da Samsung que chegaram ao mercado nos últimos anos, com variações muito pequenas. De modo que o método é tão básico que pode ser útil para todos os donos de um smartphone da marca sul-coreana.

É bem fácil. Experimente! Vale a pena!

 

Via Samsung


Compartilhe