Como colocar uma senha no WhatsApp | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Press "Enter" to skip to content

Como colocar uma senha no WhatsApp

Compartilhe

Muitos de nós, meros mortais, utilizamos o WhatsApp, para as mais diferentes finalidades. E, em muitos casos, precisamos compartilhar coisas importantes, indo de contratos, documentos e partituras até vídeos adultos e nudes (cada um dá a importância que quer ao conteúdo que utiliza, e não somos nós que vamos julgar isso).

Os conteúdos com alto grau de confidencialidade precisa ter uma camada de segurança adicional, para proteger os arquivos e a privacidade das pessoas envolvidas. Seja para não deixar vazar segredos empresariais que podem custar milhões de reais, ou para que a sua esposa não descubra que você está com altos papos com aquela secretária nova do seu escritório que ela acha “uma mulher extremamente insuportável”, é importante você saber como é possível colocar uma senha no WhatsApp.

A melhor parte? Sem o uso de um aplicativo adicional para isso.

 

 

 

É bem simples proteger o seu WhatsApp com uma senha

 

 

Antes de passar a dica que pode mudar a sua vida (para melhor) para sempre, é importante lembrar que a senha que você vai colocar no WhatsApp de forma oficial é somente numérica. Se você deseja colocar uma senha mais forte, com letras e números (ou com mais caracteres), você será obrigado a utilizar um aplicativo externo. Nesse caso, um uso de um app adicional não vai banir a sua conta na plataforma, mas para ter a permissão em proteger o aplicativo com uma senha, ele precisa ter acesso aos seus dados no aplicativo. Ou seja, faça essa escolha com parcimônia e sabedoria.

De modo muito particular (e sendo bem sincero nesse momento), eu não recomendo o uso de um aplicativo externo para proteger o seu WhatsApp, pois isso elimina por completo o propósito desse post. Muito melhor é você colocar uma senha e, depois, adicionar a leitura de digitais para proteger o acesso ao aplicativo. Dessa forma, você coloca duas camadas de proteção ao aplicativo, e a não ser que a sua mulher utilize a sua digital enquanto você está dormindo, ela não terá aceso às suas conversas.

Dito isso, vamos mostrar como o processo deve ser feito de forma nativa no app de mensagens.

Primeiro, abra o WhatsApp (como você deve imaginar). Dentro dele, abra as opções do app (na parte superior direita, no menu de três pontos). Selecione Ajustes > Conta. A partir de agora, você pode escolher a senha para proteger o aplicativo, selecionando o item de verificação em dois passos.

Vai aparecer uma tela com a seguinte informação:

 

“Para maior segurança, ative a verificação em dois passos, que vai solicitar um PIN quando você voltar a registrar o seu número de telefone no WhatsApp”.

 

Basta então seguir os passos indicados na tela para proteger a sua conta de possíveis fraudes que tentam roubar a sua identidade, ou de pessoas que tentam iniciar sessão em sua conta com outros dispositivos, ou para quem tenta abrir o WhatsApp no seu celular sem a sua autorização.

Se você quer garantir que ninguém vai abrir a sua conta em seu telefone além de você mesmo, vá em Conta > Privacidade e ative a opção de bloqueio com a digital.

Pronto! Você acabou de adquirir a sua paz no WhatsApp, e não pagou nada por isso.


Compartilhe