TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como colocar um fundo de tela transparente no smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Como colocar um fundo de tela transparente no smartphone

Como colocar um fundo de tela transparente no smartphone

Compartilhe

Esta é uma moda que já tem algum tempo, mas que muitos só estão abraçando agora porque estão pegando telefones melhores e que permitem adotar essa mudança estética.

Muitas pessoas estão andando por aí com smartphones com fundos de tela “transparentes”, ou seja, que “mostram” os componentes internos do dispositivo ou o que está atrás dele como, por exemplo, a sua mão (segurando o telefone). E eu estou colocando um monte de “aspas” em algumas palavras porque existe um certo truque para alcançar tal resultado.

Neste post, vamos mostrar como alcançar esse efeito, que é mais estético do que qualquer outra coisa.

 

 

 

Um aplicativo é o segredo de tudo

Antes de mais nada, vale a pena deixar claro que não vamos julgar as pessoas que usam os fundos de tela “transparentes” nos smartphones.

É uma forma criativa de personalizar o dispositivo, e certamente vai chamar a atenção de olhares mais curiosos. E a boa notícia é que qualquer pessoa pode fazer o mesmo com o seu telefone, e com relativa facilidade.

O único porém (e sempre tem um porém…) é que esse tipo de efeito estético só pode ser alcançado nos smartphones Android. Bom, pelo menos através deste aplicativo. Tenho (quase) certeza que alguém em algum lugar do planeta já pensou em uma solução similar para o iOS.

Pois bem, o aplicativo que faz o “milagre” no smartphone é o Transparent Screen Live Wallpaper. Ele pode ser encontrado de forma gratuita na Google Play, é totalmente gratuito e aparentemente seguro.

Para realizar a customização, basta instalar este aplicativo no seu smartphone Android, selecionar a opção de Live Wallpaper e escolher o item para o fundo de tela transparente.

Pronto: o que vai aparecer no papel de parede do seu telefone é uma réplica da imagem que está atrás dele, seja em uma imagem da sua mão segurando o dispositivo, seja com as entranhas do próprio smartphone, com seus componentes internos.

 

 

 

Isso funciona?

Não tão bem quanto deveria.

O resultado prático não é uma imagem tão fiel ao que as câmeras do seu smartphone está registrando naquele momento, e isso acontece porque a imagem capturada é comprimida para não prejudicar o desempenho geral do dispositivo.

Além disso, o foco não é totalmente nítido, o que prejudica ainda mais o que é exibido na tela do smartphone.

Sem falar que esse tipo de recurso pode acabar com a autonomia de bateria do seu smartphone, pois o aplicativo mantém a câmera ativa o tempo todo. Ou seja, procure utilizar esse truque apenas em momentos pontuais, ou quando você quer impressionar os amigos naqueles encontros sociais.

Apesar dos pontos não tão positivos, esta solução é bem peculiar e pode ser interessante naqueles momentos onde você quer fazer uma graça com outras pessoas, mostrando o que o seu caro smartphone pode fazer… além de usar o WhatsApp e o Instagram.


Compartilhe