Como colocar um alarme de recarga completa de bateria no iPhone | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como colocar um alarme de recarga completa de bateria no iPhone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como colocar um alarme de recarga completa de bateria no iPhone

Como colocar um alarme de recarga completa de bateria no iPhone

Compartilhe

Se você sempre quis saber quando o seu smartphone chegou aos 100% de recarga de bateria sem precisar sair do sofá da sala ou sequer olhar para a tela do dispositivo? Pois bem, seu dia chegou.

Existe uma maneira para deixar o seu iPhone configurado para informar através de um alarme quando que o telefone chegou ao ponto de recarga completa, dispensando a necessidade de olhar para a tela. E neste post, eu deixo o passo a passo sobre o procedimento.

 

 

 

Colocando um alarme de recarga completa de bateria no iPhone

Esta é uma excelente forma de otimizar o tempo de uso do telefone, reduzindo os efeitos da degradação da mesma.

O Siri não oferece o alerta por voz sobre a recarga completa da bateria, mas ainda é possível utilizar outro app da Apple para essa missão: os Atalhos, que é gratuito. Como ele, você pode criar infinitas programações, ajustes e avisos para o iPhone, o que é sempre algo bem vindo para muitas pessoas.

Faça o seguinte:

  1. Realize o download e a instalação do aplicativos Atalhos, que está disponível de forma gratuita na App Store.
  2. Abra o aplicativo Atalhos, e acesse na aba inferior o item de Automatização.
  3. Vá em Criar Configurações Pessoais, e busque pela opção Nível de Bateria.
  4. Mova o seletor para 100%, de modo que a ação será executada quando a bateria alcançar essa porcentagem.
  5. De forma alternativa, você pode escolher um valor abaixo dos 100% para não queimar ciclos de recarga de forma desnecessária (e é isso o que reduz a vida útil da bateria). Colocar essa porcentagem em 80% é o ideal.
  6. Toque em Próximo e, agora, procure por Voz no buscador inferior. Depois, selecione o item Ler Texto Com Voz.
  7. Digite a mensagem que o Siri vai ler quando a bateria do iPhone completar a carga indicada. Depois, toque em Seguinte.
  8. Desmarque o ajuste de Solicitar Confirmações, para que o aplicativo Atalhos fale a mensagem que você digitou sem precisar pedir a permissão prévia do usuário.
  9. Toque em OK, e o atalho será criado.

 

Pronto. É isso.

Uma vez que você terminou a automatização no aplicativo Atalhos, o Siri vai avisar com um alerta todas as vezes que você carregar a bateria do seu iPhone até a porcentagem indicada nas configurações.

O alerta vai tocar se o smartphone estiver com a tela bloqueada ou não, mas é importante você deixar o som do dispositivo ativado, pois o iPhone no silencioso ou em modo Não Perturbe impedem que essa dica funcione de forma plena.


Compartilhe