Como colocar stickers no status do WhatsApp

Compartilhe

A quarentena que todos estão passando para evitar o avanço da pandemia resulta em vários efeitos colaterais em nossas vidas. Um desses efeitos (quase) imediatos é um maior tempo de uso do WhatsApp, e para as mais diversas finalidades. Essa massa de usuários faz com que a plataforma continue a trabalhar o tempo todo para apresentar novos recursos para melhorar a experiência de uso de todos. E essas melhorias são entregues através das atualizações.

Pois bem, em uma dessas atualizações, o WhatsApp inseriu um recurso que promete deixar a plataforma um pouco mais divertida para muita gente: agora, é possível colocar stickers nos seus status (que é o “stories” da plataforma de mensagens instantâneas). E vamos mostrar nesse post como você pode fazer isso, de forma bem simples e rápida.

 

 

 

Demorou, mais chegou (ou está chegando)

 

 

O recurso de status chegou ao WhatsApp depois que o mesmo ficou famoso em outros aplicativos (especialmente no Snapchat, que é conhecido como “o pai de todos” os recursos que as plataformas do Mark Zuckerberg “pegou emprestado”, por assim dizer). Esse status dura apenas 24 horas, mas são publicações que ajudam as pessoas a se manterem em contato com os seus parentes, amigos, colegas de trabalho e de escola.

Para que os usuários possam obter uma experiência ainda melhor com o aplicativo, o WhatsApp finalmente decidiu ouvir aos inúmeros pedidos de muitos dos seus usuários, e liberou a opção para adicionar stickers nos stories.

Fazer isso não é algo muito complicado. A primeira coisa que você precisa fazer é atualizar o seu aplicativo do WhatsApp para a versão mais recente (é só verificar se tem atualizações na Play Store ou na App Store).

Depois, abra o aplicativo já atualizado, e entre na sessão de Stories. Aqui, crie uma nova publicação, seja para subir uma foto, registrar uma foto na hora ou subir e/ou produzir um novo vídeo. Uma vez que você fez a seleção do arquivo, deve selecionar também o ícone de emoji que se encontra na parte superior direita da tela.

Nesse item, você tem duas opções: stickers ou emojis. Selecione a primeira opção. Então, você vai ter acesso aos stickers que estão salvos em seu dispositivo, ou aquelas imagens que você criou. Dessa forma, você pode adicionar os stickers mais interessantes e divertidos em nosso status do WhatsApp, deixando assim esse tipo de mensagem algo mais dinâmico e chamativo.

A má notícia é que essa função de stickers nos stories ainda não está disponível em todos os dispositivos. A boa notícia é que ela será implementada por completo mais cedo ou mais tarde. Lembrando que, se você quiser criar stickers próprios, é possível fazer isso, pois existem vários aplicativos muito bons para isso. É uma questão de você procurar por aquele que melhor atende às suas necessidades.


Compartilhe