Compartilhe

Conseguir dinheiro através do YouTube pode ser algo relativamente fácil… se você tem sucesso na plataforma. Para ser pago pelo Google, é preciso ter muitas visualizações e de forma constante.

Primeiro, você precisa se inscrever no Programa de Parceiros do YouTube, e uma vez comprovada a sua solicitação, já pode monetizar os seus vídeos, que passam a receber publicidade, onde você pode cobrar pela exibição da publicidade. Para alcançar esse status, é preciso cumprir com as políticas do programa: acumular mais de 4.000 horas de visualização nos últimos 12 meses e ter mais de 1.000 inscritos. Também é preciso vincular uma conta do AdSense no seu canal do YouTube.

Mas… como o dinheiro pago pelo YouTube em função da publicidade vinculada aos meus vídeos chega até a minha conta bancária?

 

 

Como cobrar o dinheiro do YouTube pelos seus vídeos publicados

 

 

De um modo geral, o YouTube paga US$ 1 para cada 1.000 visitas (esse valor pode ser bem menor, dependendo do seu desempenho e do seu canal), ou seja, para obter lucros interessantes com a plataforma, é preciso obter milhares e milhares de reproduções. Porém, as condições de pagamento podem ser revistas, caso o seu canal no YouTube alcance milhões de reproduções e inscritos.

O YouTube paga mês a mês, e para poder realizar a cobrança é preciso alcançar o mínimo de US$ 100 para reivindicar o pagamento. Se você não alcançou essa marca, terá que esperar. Ao chegar ao valor esperado, você vai receber um número de identificação pessoal ou PIN ao endereço associado na conta do AdSense. Ele será enviado pelo correio em duas ou três semanas.

Dentro do mesmo serviço, você pode indicar de qual forma você quer receber o dinheiro. São pelo menos três opções: transferência bancária, transferência bancária em zona única de pagamentos ou por cheque bancário.

Todas as receitas que você vai receber ficarão registradas, e você tem o controle de tudo. Você também pode obter relatórios sobre o desempenho de sua conta, observando a evolução ao longo do tempo. É uma boa forma para você se organizar e realizar uma previsão de ganhos para os próximos meses e futuros vídeos.


Compartilhe