Compartilhe

Isso mesmo. Todos os novos modelos que fazem parte da família de smartphones iPhone 12 da Apple não contam com carregador no kit de venda. O principal argumento é pela preservação do meio ambiente, mas há quem diga que isso aconteceu para que a empresa aumente as suas margens de lucro por unidade vendida a todo custo.

Estamos falando de um iPhone, e não de um Kindle ou um relógio da Amazfit, que são produtos muito mais simples e com baterias cuja autonomia é praticamente eterna. São quatro smartphones muito interessantes, sendo que dois deles contam com telas enormes e tecnologia que poderia ser desenvolvida pela NASA apenas e tão somente para que você possa registrar as suas selfies no banheiro.

Tá. Sem um carregador no kit de venda dos novos iPhones, como você vai recarregar o seu novo smartphone? Supondo que você está chegando no mundo Apple agora e, de alguma forma que não conseguimos explicar, você não conta com um carregador USB em casa.

Você está condenado a viver com um peso de papel caríssimo na mão? Ou morrer pagando um alto preço pelo carregador original da Apple?

Nenhum dos dois.

 

 

 

Existe uma solução bem simples

 

 

Uma coisa que você precisa ter bem claro é que a única forma de carregar um dos novos modelos do iPhone 12 é através de um carregador com porta USB-C. A boa notícia disso é que ao menos o cabo vem no kit de venda do dispositivo, o que já é um bom começo para solucionar um problema que muitos usuários fatalmente vão ter.

Em teoria, você pode carregar a bateria do seu iPhone 12 em qualquer equipamento que conte com uma porta USB compatível com a voltagem de recarga do telefone, seja ele um computador ou outro carregador que está perdido na sua casa.

Muito provavelmente os carregadores compatíveis de forma oficial com o iPhone 12 (incluindo aqueles compatíveis com a recarga rápida) só vão chegar ao mercado muito depois do lançamento do smartphone, tanto da própria Apple como de fabricantes de terceiros. Até lá, fique de olho em eventuais anúncios e produtos que podem fazer o papel de recarga da bateria do dispositivo. Até uma PowerBank serve nesse caso.

Eu entendo que a Apple tem a nobre missão de ser uma empresa 100% sustentável no futuro, mas nada me tira da cabeça que remover o carregador do kit de venda dos seus produtos nada mais é do que mais uma forma de ganhar dinheiro em cima das vendas de seus produtos, já que os carregadores serão vendidos separadamente.

De qualquer forma, você já sabe: basta ter um carregador compatível, e a recarga será possível.

Lembrando que, no Brasil, o carregador mais básico da Apple (de 5W) custa nada menos que R$ 219.

Pense nisso.

 

 

Via The Sun


Compartilhe