Compartilhe

Na era do chamado ‘novo normal’, passamos a utilizar muito mais o Google Agenda para organizar as nossas agendas pessoais e profissionais. Com tantas lives, reuniões por chamadas de vídeo e até encontros casuais online com amigos e familiares, ter um local onde podemos visualizar de forma simples e prática quando esses compromissos vão acontecer é algo fundamental para não se perder no meio de tanta coisa.

Quem diria que o seu isolamento social seria tão movimentado, não é mesmo?

Pois bem, o Google Agenda ganhou muita ênfase nos últimos meses. Um dos motivos para o seu sucesso é a sua praticidade na hora de sincronizar os seus compromissos com o Gmail e o Google Meet, tornando esse planejamento de agenda algo muito mais dinâmico.

 

 

 

Para que serve o Google Agenda?

 

 

O Google Agenda é a sua agenda virtual de compromissos. É uma ótima ferramenta para evitar que você se esqueça de algo importante. Você pode utilizar a agenda para lembretes pessoais, compromissos profissionais e agenda escolar, ou para qualquer outro tipo de compromisso que você pode vir a ter.

É um dos aplicativos de calendário mais completos do mercado, e suas diversas configurações para criar e programar reuniões tornam essa solução muito útil. Sua interface é simples e objetiva para usuários de todos os níveis.

Agora, vamos descobrir como podemos cancelar uma reunião no Google Agenda, algo que pode acontecer com qualquer pessoa. Vamos mostrar os procedimentos a partir do computador e do smartphone. São procedimentos bem simples de serem executados. Basta seguir o passo a passo indicado, e a reunião será cancelada sem maiores dificuldades.

 

 

 

No computador

 

1) Faça login em sua conta do Google e abra o Google Agenda.
2) Clique na reunião que você deseja cancelar.
3) Clique no ícone da lixeira que aparece na janela pop-up.
4) Você também pode notificar os membros dessa reunião sobre o cancelamento desta reunião clicando em Enviar.
5) Caso não queira notificar, basta clicar em Não enviar.
6) Como opcional, você pode escrever uma nota explicando o motivo do cancelamento.

 

 

 

No smartphone

 

1) Entre no aplicativo Google Agenda do seu telefone celular
2) Clique na reunião que você deseja cancelar.
3) Clique no botão com os três pontos que fica na parte superior direita da reunião.
4) Clique na opção Excluir e, por fim, em Excluir evento. Ao fazer isso, todos os seus contatos receberão automaticamente um e-mail sobre o cancelamento.


Compartilhe