Como calibrar a bateria do seu smartphone Android | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como calibrar a bateria do seu smartphone Android

Como calibrar a bateria do seu smartphone Android

Compartilhe

Calibrar a bateria do smartphone é algo muito importante, pois isso ajuda a prolongar a vida útil da mesma, além de oferecer um registro mais preciso da quantidade de energia restante no dispositivo. E cada sistema operacional tem um procedimento específico para o procedimento de calibragem.

Neste post, vamos mostrar como é o procedimento correto de calibragem de bateria dos smartphones Android. Cada fabricante tende a mostrar as opções de menu de uma forma específica, mas em linhas gerais, o procedimento é basicamente o mesmo.

 

 

 

Como calibrar a bateria do seu smartphone Android

Não são todos os fabricantes de smartphones Android que especificam o seu método de calibragem de bateria, o que pode ser um problema para alguns usuários. Mas a boa notícia é que existe um método geral que funciona em qualquer dispositivo com esse sistema operacional.

Os passos podem variar de um fabricante para outro, mas o guia disponível neste post pode orientar a maioria dos usuários. De modo que este procedimento é bem útil para aqueles que querem realizar os ajustes necessário neste componente do smartphone.

  1. Recarregue o smartphone por completo, ou seja, conecte o telefone no carregador e espere a sua bateria completar 100%.
  2. Deixe o smartphone no carregador alguns minutos a mais após alcançar os 100% de recarga, para garantir que a bateria será recarregada por completo, caso ela esteja descalibrada.
  3. Agora, descarregue a energia da bateria por completo, seja utilizando o smartphone normalmente, seja utilizando o dispositivo de forma intensa para acelerar o processo. Não importa a forma: o importante é que o smartphone desligue por si.
  4. Uma vez que o smartphone está desligado, deixe o dispositivo descansando por pelo menos quatro horas antes de conectá-lo novamente ao carregador, pois pode existir uma energia residual que ainda pode deixar a bateria do telefone descalibrada.
  5. Agora, basta conectar o smartphone novamente ao seu carregador (o original, sempre que possível), deixando que o dispositivo carregue por completo em 100% de sua capacidade.
  6. Quando a recarga estiver completa, deixe o telefone no carregador por mais alguns minutos, só para garantir que a bateria estará completa quando o smartphone estiver pronto para uso.
  7. Por fim, ligue o smartphone por completo e volte a utilizá-lo normalmente.

 

Realizando o procedimento por completo e seguindo todos os passos, a bateria deve estar calibrada e ajustada, e você não deve ter problemas com isso durante algum tempo. Vale a pena realizar o processo a cada dois ou três meses.


Compartilhe