youtube logo 2018 teaser - Como calcular quanto tempo você gasta por dia no YouTube

É fácil ficar um bom tempo no YouTube, pela variedade de conteúdo nas mais diferentes categorias. Porém, é igualmente fácil ficar tempo demais no YouTube, e isso pode ser nocivo para algumas pessoas.

As horas que passamos preso na plataforma de vídeos pode representar uma perda de tempo e atraso em nossas obrigações. Se não otimizamos o nosso tempo, sofremos as consequências desse tempo perdido na frente do YouTube.

Se você entende que perdeu o controle, talvez seja melhor calcular o tempo exato que passa na plataforma. A seguir, veja os passos para saber os números exatos sobre o seu consumo de vídeos na plataforma.

 

 

O tempo no YouTube:

 

– Entre no YouTube a partir do seu aplicativo para smartphone.
– Toque em sua imagem de perfil.
– No menu que vai aparecer, selecione “Tempo de Reprodução”.
– Aqui, você vê os dados do seu histórico de reproduções, incluindo o consumo de vídeo em horas no dia atual, no anterior, na última semana e a média diária.

 

 

Como se programar para não ficar muito tempo no YouTube

 

Se você acredita que tem um problema de vício no YouTube, o próprio aplicativo pode ajudar. Mais abaixo das estatísticas, você pode ver as ferramentas que podem alertar sobre esse tema:

– A primeira opção te mostra um lembrete de descanso para cada intervalo de tempo que você escolher.
– A próxima é a reprodução automática que todos conhecemos. Desative esse item apenas se você está vendo um vídeo em específico, e não quer cair em um círculo vicioso de reprodução infinita.
– A terceira opção envia notificações todos os dias sobre os conteúdos disponíveis. Ajuda na programação para ver um conteúdo interessante em um momento posterior.
– A última ferramenta está ativada por padrão, e impede que cheguem notificações e vibrações em determinadas horas do dia. O horário é você quem escolhe.