Como “burlar” as novas políticas de uso do WhatsApp em 2021? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como “burlar” as novas políticas de uso do WhatsApp em 2021?

Como “burlar” as novas políticas de uso do WhatsApp em 2021?

Compartilhe

A nova política de uso do WhatsApp publicada no começo de 2021 pegou muita gente de surpresa. Aqueles usuários mais preocupados com a privacidade dos seus dados ou estão pulando fora da plataforma, ou estão migrando para o Telegram ou Signal, ou estão buscando por mais informações que ajudem a esclarecer a questão ao máximo.

Já outros usuários buscam formas de manter as coisas exatamente do jeito que estão. Ou seja, seguir utilizando o WhatsApp sem ter o vínculo e o cruzamentos dos dados com o Facebook, por entender que Mark Zuckerberg já sabe demais sobre nós com os dados compartilhados na maior rede social do mundo.

E… não é que existe uma maneira de “burlar” as novas políticas do WhatsApp, evitando que os dados de sua conta no aplicativo de mensagens instantâneas sejam compartilhados com o Facebook?

Vamos ver como isso é possível neste post.

 

 

 

“Jeitinho brasileiro”? Nem é o caso…

 

 

O brasileiro é campeão mundial de futebol, de F1, de vôlei e basquete, no consumo de cerveja durante os jogos de futebol e, principalmente, da gambiarra. Aqui, o nosso povo é mestre, e ainda acredito que é a gambiarra que vai determinar a próxima era de evolução humana no futuro.

Quando publicamos um truque de tecnologia, normalmente esse truque fica associado à gambiarra. Além de ser uma solução que não é de conhecimento público, esse recurso é uma alternativa que, na maioria dos casos, não existe para dar certo. Porém, acaba funcionando. O que é algo incrível.

Nesse caso, não estamos falando de uma solução que foi desenvolvida por um brasileiro, ou algum bot que pode alterar algumas características do Facebook. Aqui, é a própria rede social comandada por Mark Zuckerberg que está deixando uma “brecha” técnica e legal para evitar o tal cruzamento de dados que está assustando tanta gente.

E é justamente por isso que esta dica é tão preciosa e interessante para muita gente.

Enquanto o Facebook não fechar essa “brecha” nas suas configurações, é sim possível evitar o cruzamento de dados do WhatsApp com a rede social. E vamos explicar a seguir como você pode fazer isso de forma bem simples.

 

 

 

Como “burlar” o vínculo do WhatsApp com o Facebook

 

 

O processo é realmente muito simples, e parte do princípio que nem todos os usuários do WhatsApp contam com o seu número de telefone de conta cadastrado no Facebook ou vinculado a uma conta da rede social.

Também considere que nem todos os números do WhatsApp também contam com um uma conta do Facebook Messenger, algo que também é perfeitamente plausível em um cenário absolutamente normal.

Vamos aos passos:

 

  1. Entre no Facebook.
  2. Clique no ícone de seta para baixo que você tem no canto superior direito.
  3. No menu que vai aparecer, procure pela opção ‘Configurar’ para entrar na configuração da sua conta Facebook.
  4. Em seguida, clique na seção ‘Celular’ na coluna da esquerda.
  5. Lá você irá alterar seu número de telefone e atribuir um número que não tenha uma conta no WhatsApp ou que você não usa com frequência.

 

Pronto. Isso é o suficiente.

Quando você desvincula o seu número de WhatsApp da sua conta do Facebook, você automaticamente diz para a rede de Mark Zuckerberg que aquele número de telefone só está funcionando com o aplicativo de mensagens, sem qualquer contato com a sua rede social.

E é dessa forma que você evita que o WhatsApp envie as suas informações para o Facebook…

…até que Mark Zuckerberg corrija essa brecha em sua rede social.


Compartilhe