Início » Dicas, Truques e Macetes » Como bloquear um número em um celular Android ou iPhone

Como bloquear um número em um celular Android ou iPhone

Compartilhe

Com certeza você já recebeu uma ligação indesejada no seu celular, indo de cobrança (devida ou indevida) até aquele telemarketing insuportável querendo vender coisas que você não quer comprar (ou não precisa comprar). Pois saiba que você pode bloquear esse número no seu smartphone, e de forma bem simples.

Acabe com o mal de ser perturbado por alguém com quem você não quer ter contato e em momentos onde você não pode ser atrapalhado. Se nas redes sociais você pode simplesmente bloquear o cidadão, o seu telefone Android ou iPhone também permite tal funcionalidade.

Nesse post, mostramos como você pode bloquear um contato em um telefone Android ou iPhone.

 

 

No iPhone

As instruções a seguir são válidas para quem tem o iOS 10 ou superior. Aqui, para bloquear as chamadas e mensagens de um contato adicionado em sua agenda, vá em Ajustes > Telefone > Bloqueio de Chamadas e Identificação > Bloquear Contato.

Aqui, você tem uma lista de todos os contatos adicionados em sua agenda. Procure pelo número que você quer bloquear, selecione o mesmo na lista, e pronto.

Agora, se você quer bloquear alguém que ligou para você mas não está na sua lista de contatos, é preciso seguir para o aplicativo de Telefone e verificar nas chamadas recentes. Selecione o número que ligou para você e, depois, em informações (o ícone com um “i” dentro de um círculo). No final dessa tela está a opção de bloqueio do número de telefone.

Se você quer bloquear um número que não está na sua agenda e que jamais ligou para você, é preciso ter esse número adicionado na agenda primeiro. Sim, amigo… esse é um pequeno preço a pagar por um pouco de paz e tranquilidade.

 

 

No Android

As instruções a seguir são válidas para as versões mais recentes do Android (Marshmallow ou superior).

O processo é bem simples. Acesse a sua lista de chamadas recentes. Clique no número que você deseja bloquear, e selecione no menu a opção de bloqueio/reportar spam. Simples assim.

Mas esta não é a única forma. Dependendo do modelo do seu smartphone, o processo pode ser diferente. Em outras versões do Android, você é obrigado a adicionar o número que será bloqueado em sua agenda de contatos.

Uma vez adicionado o número, clique em Editar. No canto superior direito, vai aparecer um menu, onde é possível marcar a opção de bloqueio ou desvio de chamadas.

Também é possível verificar a lista de ligações recentes, localizar o número que você quer bloquear e selecionar bloquear/denunciar spam (se você não quer denunciar o número como spam, pode não selecionar esse item), e o telefone será bloqueado.


Compartilhe