Compartilhe

aplicativos

 

Hoje em dia, a privacidade deixou de ser direito e passou a ser privilégio com a chegada das novas tecnologias. Ainda mais nos dispositivos móveis, que armazenam boa parte de nossa vida, conversas e dados privados.

Porém, além das senhas e padrões de bloqueio, ainda temos a possibilidade de maximizar essa privacidade bloqueando o acesos a aplicativos específicos.

Nesse post, mostramos como você pode fazer isso.

 

 

No Android

 

 

O AppLock é um dos mais completos aplicativos nesse aspecto, pois não só bloqueia qualquer aplicativo que você quiser, mas também restringe o acesso à Google Play para evitar a compra de apps sem a autorização do usuário.

Além disso, veta o acesso à galeria de fotos e outros arquivos, além de SMSs e registros de chamadas. É uma solução muito completa, que ocupa pouca memória.

O Hexlock é outra alternativa, que permite a criação de até seis perfis personalizados. É muito útil para os pais controlaremo o acesso dos seus filhos aos apps do smartphone.

 

 

No iOS

 

 

O Dashlane (que também está disponível no Android), além de servir como bloqueador, sincroniza o acesso direto com os aplicativos já instalados. Também pode comprovar o nível de segurança de cada uma das senhas que temos armazenadas, e se considerarmos necessário, troca por uma senha mais forte, ou gera uma senha aleatória a partir do próprio aplicativo.


Compartilhe